O clima de Dia das Mães já é visível no comércio londrinense. Em volta dos produtos mais procurados, bexigas e cartazes chamam a atenção para as promoções da data. De acordo com pesquisa realizada pela Acil, desde a semana passada, o movimento aumentou. A expectativa é de que as vendas cresçam 10% em comparação com o ano anterior.
Um estudo encomendado pela Acil e pela Federação da Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) constatou que os consumidores devem gastar, em média, R$ 190 nos presentes para as mães, em Londrina, enquanto a média no Paraná deve ficar em R$ 180. A maioria dos entrevistados afirmou que pretende investir mais nos mimos do que no ano passado.
Entre as opções favoritas dos consumidores consultados na pesquisa, estão os calçados e roupas. Estes itens foram citados por 45% dos entrevistados.
Leia mais:

Sala da Mulher Empreendedora abre vagas para consultoria financeira

Operação Dias Quentes atendeu 111 pessoas em 33 pontos de Londrina

Associação Brasileira de Bares e Restaurantes pede retorno do horário de verão

Moradores cobram melhorias na estrada Rio da Paz
Mais da metade dos entrevistados afirmou que vai se programar para comprar os presentes com antecedência e, mais uma vez, a opção da maioria é por loja física.
Para estimular que os clientes saiam às lojas do comércio de rua, a Acil vai realizar, na véspera do Dia das Mães, mais uma edição da Feira na Praça. A Feira ocorrerá na Praça Gabriel Martins, no sábado (13) das 10h às 17h.