Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Maioria dos colégios consultados aprova modelo cívico-militar em Londrina

30/11/23 às 18:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Dos 19 colégios de Londrina e região que passaram pela consulta pública, entre terça-feira (28) e quarta-feira (29),  17 aprovaram o modelo cívico-militar.

 

A pesquisa foi promovida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Educação (Seed-PR), em 126 escolas. A partir do próximo ano, serão mais 82 colégios cívico-militar, o que representa uma aprovação de 65% ao modelo.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM BRASÍLIA

Parlamentares participam de audiência decisiva sobre Contorno Leste de Londrina

Imagem de destaque
MOTORISTA ASSUSTADO

Estudante é atropelada quando chegava em colégio na zona sul de Londrina

Imagem de destaque
CONFIRA O INFORME

Novo boletim da dengue informa mais um óbito de uma moradora de Londrina

Imagem de destaque
BUSCA E APREENSÃO

Mulher é presa portando armas e munições no Jardim Marajoara em Ibiporã

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná é contra o modelo. Em sua página oficial, o APP considerou a ação do governo autoritária. “Este foi um processo marcado pela condução autoritária do governo, sem prazo para o debate nem espaço para o contraditório, escandaloso uso da máquina pública”, publicou.

 

Segundo o governo, nas escolas que aprovaram a adesão ao modelo cívico-militar, as votações favoráveis superaram a marca de 50% mais um voto necessário para a implementação do programa. O pleito contou com a participação ativa de milhares de pessoas e envolveu professores, funcionários, pais de alunos e estudantes maiores de 16 anos, garantindo a participação democrática na decisão.

 

A divulgação oficial dos nomes e localidades das escolas que aprovaram a adesão ainda será feita, após a publicação do resultado em Diário Oficial.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá