Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mais de 1.500 ciclistas se preparam para a Rota das Catedrais neste sábado

16/05/23 às 22:09 - Escrito por Assessoria de imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Neste sábado (20), a partir das 7h, 1.500 ciclistas de vários estados brasileiros irão participar do Desafio Rota das Catedrais 2023, que tem como ponto de largada a Catedral Metropolitana de Londrina, localizada na Travessa Padre Eugênio Herter, 33, no Centro da cidade. 


O percurso será de 120 km de pedalada entre os municípios de Londrina e Maringá, e a estimativa é que os atletas levem cerca de 10 horas para completar. No ponto de largada, os membros do Tiro de Guerra hastearão a bandeira e cantarão o hino nacional. Junto deles estarão os guardas municipais de Londrina e agentes municipais de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).


A retirada dos kits dos participantes será feita na quinta-feira (18) e sexta-feira (19), na loja Balaroti em Londrina (avenida Tiradentes, 1.919)  e nesta quarta-feira (17), na loja da Balaroti em Maringá (avenida João Pereira, 97, no Parque Industrial Bandeirantes, Maringá).

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados


Essa é a 5ª edição do evento, que pretende impulsionar as atividades turísticas, de lazer e de prática esportiva por meio do ciclismo, com ênfase no fortalecimento da regionalização do turismo norte paranaense. “A Rota das Catedrais é um evento que traz muita satisfação em receber novamente no nosso município. Ele já é consagrado em Londrina. Traz consigo o fomento do turismo de uma forma econômica e social, porque a gente movimenta a hotelaria, a gastronomia e o comércio em geral, além de levar o público para conhecer nossos atrativos e divulga nosso nome para outras cidades, divulga Londrina como uma cidade de braços abertos para todos”, disse a diretora de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Roberta Zulin.


Sobre o percurso – Nos 120 km de pedalada, os ciclistas passam por igrejas localizadas entre Londrina e Maringá. Profissionais da Guarda Municipal de Londrina (GM) e da Policia Militar do Paraná (PM)  acompanham os participantes da largada até o Centro de Eventos de Londrina. Dali em diante, os participantes percorrem as vias do entorno do condomínio Sun Lake Residence, com destino ao patrimônio de Caramuru, e seguem passando por Rolândia, Arapongas, Astorga até chegar em Maringá.

Saindo da Catedral de Londrina, a primeira igrejinha avistada é a Nossa Senhora de Lourdes, localizada na Colônia Lorena, em Cambé, construída há mais de 55 anos. A segunda é a Capela Santo Antônio (que foi construída em madeira em 1955, no patrimônio Caramuru, que faz divisa entre Cambé e Rolândia). A terceira é a Capela São João Batista, considerada uma das mais belas da Rota, e uma réplica de madeira da primeira igreja matriz de Arapongas. Ela foi construída em 1938 e está localizada na comunidade do Campinho, em Arapongas, na estrada para Sabáudia.


A quarta capela é a Nossa Senhora do Monte Carmo, situada no quilômetro 21 da Estrada do Bom Progresso, em Sabáudia. Ela é a primeira capela da descida de paralelepípedos da roda. Foi construída em 1973 e, há alguns anos, passou por uma reforma em que foi construída uma torre, trocado o forro e feita a pintura. A quinta igreja é a Santa Luzia, na Vila Vitória em Sabáudia, e a sexta é a capela Santo Antônio, situada na Vila Progresso, no mesmo município. A Igreja Presbiteriana Pau d’Alho será a sétima igrejinha do caminho e a oitava capela é a Sagrada Família. O percurso termina com a chegada à Catedral Metropolitana de Maringá, chamada Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória.


Os participantes que tiverem alguma dúvida podem acessar mais informações no site oficial do evento: www.rotacatedrais.com.br.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá