Cidade

Mais de 250 itens são apreendidos em empresa de venda pela internet

22 out 2021 às 09:12

A Receita Federal reteve mercadorias irregulares em um galpão de uma empresa de comercio pela internet nesta quinta-feira (21).

Ao todo, foram apreendidos 266 volumes de mercadorias estrangeiras com suspeita de descaminho, quando a mercadoria entre no país sem pagar taxas e impostos.

Segundo a Receita Federal, foram encontrados 81 celulares, 42 chromecasts, roteadores e cartuchos falsificados de impressoras. O valor total estimado das mercadorias sem comprovação de regularidade fiscal é de R$130 mil. Tudo foi encaminhado à sede da Receita Federal em Londrina.

Durante a operação ninguém foi preso, mas serão enviadas Representações Fiscais ao Ministério Público para a apuração das irregularidades.

“Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF) e tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras. Também é para o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros”, diz a nota da Receita.

O órgão também recebe denúncias anônimas que podem ser feitas pelos telefones (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá