Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Manifestação pedirá reabertura das fronteiras com Paraguai e Argentina

19/05/20 às 07:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma manifestação marcada para ocorrer nesta quarta-feira (20) pedirá a reabertura das fronteiras do Brasil com Paraguai e Argentina. Ambas estão fechadas há dois meses para conter o avanço da Covid-19.

Os organizadores pedem que os governos do Paraguai e do Brasil estabeleçam um plano de abertura inteligente com todos os protocolos sanitários, medida que já foi realizada com sucesso em outros países.

O ponto de encontro da manifestação será na Rua Osvaldo Cruz, próximo a Aduana da Ponte Internacional da Amizade, na Vila Portes. O protesto será realizado em carreata a partir das 09 horas e percorrerá a região da Ponte, BR-277 e Avenida JK. 

Leia mais:

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR combate organização que lavava dinheiro do tráfico em postos de combustíveis

Imagem de destaque
SUPERLOTAÇÃO

Santa Casa de Londrina suspende atendimentos do SUS no pronto-socorro

Imagem de destaque
TRÃNSITO

Prefeitura de Cascavel realiza audiência pública no bairro Cascavel Velho

Imagem de destaque
POLICIAL

PM apreende 321 kg de maconha após perseguição na PR-239 em Toledo

De acordo com a organização, a mobilização deve acontecer ao mesmo tempo em Foz do Iguaçu, Ciudad Del Este e Puerto Iguazú. O protesto vai pedir a reabertura da Ponte Internacional da Amizade e Tancredo Neves. 

Em ofício encaminhado para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira (18), empresários, mototaxistas, taxistas, profissionais do turismo e trabalhadores da Vila Portes, dizem que foram diretamente afetados com o fechamento das fronteiras. 

De acordo com o comunicado, a manifestação ocorrerá de forma pacífica e sem bandeira política ou partidária. E reunirá apenas cidadãos que estão sofrendo com a falta de sensibilidade dos governos quanto à economia da fronteira.


Portal da Cidade

© Copyright 2023 Grupo Tarobá