Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Maratona de Londrina é lançada com expectativa de reunir 5 mil participantes

19/02/24 às 14:40 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A cidade de Londrina vai voltar a sediar uma grande maratona após mais de uma década. A Maratona de Londrina foi lançada na sede da Prefeitura, na manhã desta segunda-feira (19), com a expectativa de reunir de 4 a 5 mil participantes de todo o Brasil. A corrida, promovida pela última vez há 12 anos, irá ocorrer no dia 23 de junho, com a largada a partir das 5h, e terá quatro percursos (5km, 10km, 21km e 42km). O local de largada será o Shopping Catuaí (Rod. Celso Garcia Cid, 5.600) e o limite de conclusão da prova será de 6 horas.


As inscrições já estão abertas e mais de 1.000 pessoas já se inscreveram até o momento. A realização é da Capa, agência londrinense especializada na organização de eventos esportivos, com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).


O prefeito Marcelo Belinati parabenizou todos os envolvidos na realização do evento e ressaltou que a maratona é um formato de evento mundialmente conhecido, que acontece em várias cidades. “A Maratona de Londrina é resultado garantido de que a cidade estará cheia de gente, com os hotéis lotados, lanchonetes e restaurantes vendendo mais, porque chegam muitas pessoas de fora, o taxista também vai ganhar dinheiro, o comércio vai faturar, ou seja, são muitos ganhos”, estimou.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Jovem fratura a perna em acidente em que moto parou embaixo de carro em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Dois rapazes são encaminhados até a Delegacia por tráfico de drogas no Guarujá

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Carro capota após bater contra veículo estacionado no centro de Cascavel

Imagem de destaque
PREVISÃO DO TEMPO

Pra refrescar! Cascavel é agraciada com chuva desde a madrugada deste domingo


Marcelo também disse que a prova será noticiada em todo o Brasil, o que leva, de maneira positiva, o nome da cidade de Londrina para todo o país. “Também estimula a saúde, o entretenimento, a confraternização entre famílias e amigos. Essa corrida de rua será muito bacana para Londrina, que este ano comemora seus 90 anos. A cidade está resgatando, na sua história, as maratonas, e esperamos que isso passe a acontecer todos os anos”, enfatizou.


O sócio da agencia Capa, Guilherme Piazzalunga, contou que há algum tempo o evento vem sendo planejado. “Sentimos que chegou o momento de realizá-lo, aproveitando a comemoração dos 90 anos de Londrina. Esta é a terceira vez que Londrina vai sediar uma maratona, pois houve duas edições anteriores, em 2011 e 2012. O mercado das corridas de rua vem crescendo muito nos últimos anos no Brasil e no mundo, e estamos com uma expectativa muito boa de que seja um grande evento”, apontou.


Com relação ao percurso de 42km, Piazzalunga explicou que os organizadores procuraram utilizar regiões mais planas aliadas a pontos atrativos da cidade, como o Lago Igapó e o Zerão. “Vamos trazer gente de fora e precisamos mostrar o que é bonito em nossa cidade. Existe uma dificuldade em Londrina com relação à altimetria da cidade, pois há muita elevação, sobe e desce, e isso dificulta, mas procuramos utilizar regiões mais planas e pontos turísticos”, afirmou.


Durante o lançamento do evento, o sócio da Capa explanou que, no Brasil, as meias maratonas e maratonas estão, cada vez mais, ganhando espaço entre os praticantes do esporte. Segundo ele, as corridas de rua, além de serem importantes plataformas de saúde e qualidade de vida para a população, também são fator importante para a economia nas cidades onde são realizadas.


A diretora de turismo da Codel, Tatiana Porto, representando o presidente da instituição Alex Canziani, destacou que é uma honra para Londrina realizar a maratona. “Tenho certeza de que o evento será um sucesso, o esporte une as pessoas, traz alegria, e também movimenta o turismo da cidade”, disse.


As dez principais maratonas no Brasil são: Maratona de São Paulo (abril); Maratona de Brasília (abril); Maratona do Rio de Janeiro (junho); Maratona de Porto Alegre (junho); São Paulo City Marathon (julho); Maratona de João Pessoa (agosto); Maratona Internacional de Florianópolis (agosto); Maratona de Foz do Iguaçu (setembro); Maratona Internacional Maurício de Nassau (setembro); e Maratona Internacional de Curitiba (novembro).


Como participar – As inscrições estão sendo feitas pelo site da Ticket Sports (clique aqui). Na página, é possível obter detalhes sobre os valores das inscrições, ver o mapa dos percursos, entre outras informações.


Também estiveram presentes no lançamento da maratona o vice-prefeito de Londrina, João Mendonça; o presidente em exercício da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Claudemir Fattori; a vereadora Sônia Gimenez; e o major Ricardo Eguedis, subcomandante do 5º Batalhão de Polícia Militar do Paraná.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá