Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Maternidade Municipal abre agendamento para gestantes conhecerem a unidade

23/01/23 às 15:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Neste mês de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde de Londrina vai retomar a agenda de visitas de gestantes à Maternidade Municipal Lucilla Ballalai. A unidade havia interrompido a iniciativa em 2020, por conta da pandemia. Agora, as mulheres que terão os partos no local e que estão no terceiro trimestre de gestação devem acessar o Portal da Prefeitura, preencher o formulário com dados pessoais e fazer o agendamento on-line com antecedência.


Inicialmente, serão recebidas duas gestantes com um acompanhante cada, em dois dias da semana, sempre no período da tarde. O uso de máscara é obrigatório, e os acompanhantes devem ter 18 anos de idade ou mais. Posteriormente, com a conclusão das obras de ampliação e reforma da Maternidade Municipal, os horários podem ser ampliados. Nesta semana, há vagas disponíveis para quinta-feira (26).


Durante a visita, as gestantes têm a oportunidade de conhecer de perto a estrutura do hospital onde nascem 180 crianças por mês, em média, via parto normal e cesárea. A Maternidade Municipal já inaugurou o novo Centro Cirúrgico e nova ala pré-parto, onde as mães são atendidas em um espaço humanizado com suítes individuais, contendo poltrona, amplo banheiro, ar-condicionado e sala de parto com banheira.

Leia mais:

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados

Imagem de destaque
30 DE ABRIL

Prefeitura garante que Terminal Acapulco será reinaugurado ainda este mês

Imagem de destaque
DE 20 A 24 DE MAIO

Justiça do Trabalho de Londrina realiza semana nacional de conciliação

Imagem de destaque
DE NOVO

Infiltração no Terminal Central danifica botão de elevador e usuários reclamam


O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, destacou que a Maternidade Municipal deve finalizar, ainda neste primeiro trimestre, as obras de ampliação e reforma, o que deve repercutir em ainda mais melhorias para acolher as mães e seus bebês. “Temos a missão de oferecer a melhor assistência a todos os londrinenses, desde o primeiro dia de vida. Por isso, investimos tanto na Maternidade, que é a segunda maior maternidade SUS do Paraná, para que as mamães, seus filhos e acompanhantes tenham uma ótima experiência durante esse momento único e especial”, frisou.


No roteiro das visitas, as gestantes vão conhecer os setores por onde vão passar durante o período de internação. Isso inclui a enfermaria pré-parto, salas de parto, a unidade do recém-nascido e puerpério com alojamento conjunto, que mantém a mãe com seu bebê durante toda a internação.


De acordo com a psicóloga da Maternidade Municipal, Daisy Oliveira Menck, durante a passagem pela unidade os visitantes serão recebidos e acompanhados por psicóloga e enfermeira, com estimativa de uma hora de duração. “A visita à Maternidade visa proporcionar a vinculação da gestante ao hospital onde poderá ser realizado seu parto, para que ela se sinta segura e acolhida neste momento”, explicou.


Menck reforçou que o serviço está disponível para mulheres cuja gravidez já tenha atingido o terceiro trimestre, e elas poderão agendar on-line, incluindo um acompanhante de sua escolha. “É uma oportunidade para conhecer a estrutura da maternidade, os procedimentos da internação ao pós-parto, e esclarecer dúvidas”, completou.


A Maternidade Municipal Lucilla Ballalai fica na Avenida Jacob Bartolomeu Minatti, 350, próxima ao Terminal Rodoviário de Londrina. Seu funcionamento é 24 horas, todos os dias da semana.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá