Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Menina precisa de nova cirurgia no olho e família pede ajuda em campanha

15/05/24 às 21:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A pequena Valentina, de apenas 8 anos, passou por mais uma cirurgia nos olhos, na última segunda-feira (15). A família que vem realizando campanhas para conseguir os valores necessários, pede mais uma vez pelo apoio da população. Agora a garotinha precisa passar por um novo procedimento.

 

A menina terá que retirar um líquido provisório que foi colocado na retina, para colocar outra substância de maneira permanente. Pra isso, ela vai ter que fazer um novo procedimento, marcado para a próxima segunda-feira, em Curitiba. 

Leia mais:

Imagem de destaque
NO PORTA-MALAS

Casal é preso pela PRE transportando 280 quilos de maconha em Rolândia

Imagem de destaque
ENTENDA

PL para Salários e Planos de Carreira dos GMS avança na Câmara Municipal

Imagem de destaque
14ª EDIÇÃO

Evento de networking traz lideranças do setor corporativo para Londrina

Imagem de destaque
IMPRESSIONANTE

Fenômeno raro: luz corta o céu de Maringá e chama atenção de moradores

 

Dessa vez, o procedimento custará R$ 10 mil. Se funcionar, a equipe médica vai tentar reverter a situação do olho direito da Valentina. Após isso, serão mais dois procedimentos em Londrina no valor R$ 10,5 cada. 

 

Valentina nasceu com catarata congênita e algumas outras más formações, como cardiopatia congênita e fenda palatina. A garotinha já passou por cirurgia de catarata e fez o implante da lente intraocular, mas ela ainda sofre com a baixa visão, já que possui apenas 20% da visão esquerda.

 

Médicos do SUS alegam que o caso é irreversível, mas o médico que cuida do caso diz que é possível recuperar ao menos um pouco de visão. A mãe da garota, Daniele Gomes, tem esperança que a filha consiga enxergar o suficiente para ter independência.


Doações podem ser feitas por meio do PIX: 01081395907, ou por meio deste link.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá