Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mercadorias avaliadas em R$ 150 mil são apreendidas pela Receita Federal

20/03/24 às 17:53 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta quarta feira (20) a Receita Federal realizou a apreensão de um veículo carregado com aparelhos de quebra de sinal de TV por assinatura (TVbox) e telefones celulares. Carro e mercadoria vinham da cidade de Foz do Iguaçu e tinham como destino o comércio irregular local. 


A apreensão ocorreu na área urbana de Londrina e decorre de acompanhamento tático das equipes da Receita Federal nas estradas da região.


Estima-se que o valor dos equipamentos apreendidos chegue a R$ 150 mil. O motorista foi identificado e liberado e responderá pela perda administrativa dos bens e pelo crime de contrabando/descaminho.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONVERSÃO PROIBIDA

Motoristas ficam feridos em acidente na Rodovia Mabio Gonçalves Palhano

Imagem de destaque
ESTRUTURA DANIFICADA

Pontes do Igapó II são interditadas após Defesa Civil apontar risco de acidente

Imagem de destaque
12 VOTOS CONTRÁRIOS

Câmara Municipal rejeita projeto de lei que proíbe carroças em Londrina

Imagem de destaque
RUA NITERÓI

Câmera de monitoramento flagra briga na área central durante a madrugada


A fiscalização da Receita Federal dará continuidade às investigações visando identificar outros partícipes da ação. Após a aplicação da pena de perdimento, os aparelhos de "TVbox" serão convertidos em computadores comuns e doados para escolas públicas em parceria da Receita Federal com instituições de Ensino Superior na área de Tecnologia. Os celulares serão doados a órgão publicos ou leiloados.


A Receita Federal reafirma seu propósito de combater o contrabando e o descaminho, protegendo o bom contribuinte da concorrência desleal, da quebra de direitos de marcas e patentes e da sonegação fiscal.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá