Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mesmo com abaixo-assinado, Carnaval 2024 pode acontecer na Vila Portuguesa

03/02/24 às 11:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Mesmo com o abaixo-assinado protocolado junto à Prefeitura de Londrina, moradores da Vila Portuguesa acreditam que o evento do Carnaval 2024 não será transferido para o outro local. O CSU (Centro Social Urbano) receberá parte das comemorações de Carnaval deste ano. O espaço é conhecido pela tradicional encenação da Paixão de Cristo e no ano passado recebeu a parada LGBTQIA+. A novidade dividiu opiniões, parte gostou e outros não aprovaram.


Um grupo organizou um abaixo-assinado e entregou à administração pública, que pediu 20 dias para analisar o documento. O processo pode ser prorrogado por mais 10 dias até a resposta sobre o cancelamento ou não. 


A preocupação dos moradores é com a fauna e flora do CSU. Com diversos animais e nascentes de dois córregos, as pessoas têm medo de que o evento resulte em problemas. 

Leia mais:

Imagem de destaque
32 DE TODO PARANÁ

Viaturas e bombeiros de Londrina são enviados para apoiar resgates no RS

Imagem de destaque
ATÉ DOMINGO

Super Muffato realiza festival de flores durante a semana do Dia das Mães

Imagem de destaque
PROJETO PILOTO

Ação de saúde bucal atende mais de mil estudantes da zona norte de Londrina

Imagem de destaque
DURANTE TRÊS DIAS

Feira do Paraná em Ação reúne serviços públicos na zona norte de Londrina


Desde que a Secretaria de Cultura anunciou o Carnaval no CSU, os moradores se organizaram e conseguiram mais de 500 assinaturas para cancelar o evento. O Ministério Público fez algumas recomendações para órgãos do município, pedindo análises de características do local e eventuais fragilidades ambientais. 


O Ministério Público também pede que sejam indicadas medidas para isolar a área de prevenção. O 

Conselho Municipal do Meio Ambiente de Londrina encaminhou um ofício ao município apontando impedimento ambientais para a realização do Carnaval no local. O principal deles é a presença de um fundo de vale de área permanente. 


Caso o município decida prosseguir com o evento no local, o conselho pede para que medidas de minimização de impactos sejam adotadas. Para o Consemma, a administração foi negligente no Carnaval de 2023 quanto aos impactos ambientais do evento no Jardim Botânico. 


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá