Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ministério Público cobra explicações sobre valor da obra da trincheira

24/04/24 às 09:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As obras da trincheira da Avenida Rio Branco com a Avenida Leste Oeste voltaram a ser alvo do Ministério Público, com um documento que solicita dados sobre o valor investido durante a construção.


As investigações suspeitam de possíveis fraudes relacionadas ao sobrepeço e superfaturamento da obra. De acordo com o Ministério Público, a empresa responsável poderia ter solucionado o problema de atrasos constantes com a contratação de mais funcionários. Ainda segundo o documento, o município também é responsável por parte dos atrasos, visto que os projetos poderiam ser mais claros em relação às interferências existentes na obra e a desapropriação necessária poderia ter sido realizada anteriormente, no início da obra. 


Leia mais:

Imagem de destaque
SITUAÇÃO CRÍTICA

Rio Grande do Sul está com seis barragens com risco de ruptura iminente

Imagem de destaque
PAROU NA UPA

Suspeito engole cocaína durante abordagem da Polícia Militar em Ivaiporã

Imagem de destaque
PREVISÃO DO TEMPO

Clima quente tende a permanecer em Londrina durante mais uma semana

Imagem de destaque
APOIO

PF envia equipes e equipamentos para apoiar Operação Resgate no RS

Em março, o município multou a TCE Engenharia, empresa responsável pela obra, em R$ 915 mil com a justificativa de que a mão de obra contratada e os maquinários não eram suficientes. Por sua vez, a terceirizada alegou que a produtividade foi afetada por problemas externos, como modificações no projeto e impactos da pandemia


A obra da trincheira começou em janeiro de 2021 e deveria ter sido entregue em janeiro de 2023. Já foram três aditivos de prazo concedidos, com vencimento do último para o final de abril, mas a prefeitura ainda aguarda a solicitação de um novo aditivo por parte da empresa.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá