Cidade

Ministério Público cobra explicações sobre valor da obra da trincheira

24 abr 2024 às 09:46

As obras da trincheira da Avenida Rio Branco com a Avenida Leste Oeste voltaram a ser alvo do Ministério Público, com um documento que solicita dados sobre o valor investido durante a construção.


As investigações suspeitam de possíveis fraudes relacionadas ao sobrepeço e superfaturamento da obra. De acordo com o Ministério Público, a empresa responsável poderia ter solucionado o problema de atrasos constantes com a contratação de mais funcionários. Ainda segundo o documento, o município também é responsável por parte dos atrasos, visto que os projetos poderiam ser mais claros em relação às interferências existentes na obra e a desapropriação necessária poderia ter sido realizada anteriormente, no início da obra. 


Em março, o município multou a TCE Engenharia, empresa responsável pela obra, em R$ 915 mil com a justificativa de que a mão de obra contratada e os maquinários não eram suficientes. Por sua vez, a terceirizada alegou que a produtividade foi afetada por problemas externos, como modificações no projeto e impactos da pandemia


A obra da trincheira começou em janeiro de 2021 e deveria ter sido entregue em janeiro de 2023. Já foram três aditivos de prazo concedidos, com vencimento do último para o final de abril, mas a prefeitura ainda aguarda a solicitação de um novo aditivo por parte da empresa.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá