Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Missa dos Santos Óleos retorna ao Moringão após quatro anos na Catedral

21/03/24 às 11:43 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Arquidiocese de Londrina celebra na próxima terça-feira (26) a Missa dos Santos Óleos, ou Missa do Crisma, no Ginásio de Esportes Moringão, às 19h30. A celebração será presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz, com a presença dos padres da arquidiocese, que renovarão suas promessas sacerdotais. É esperado um público de 5 mil pessoas, das 16 cidades e 84 paróquias que compõem a Arquidiocese de Londrina, entre diáconos, religiosos, seminaristas, lideranças religiosas e fiéis em geral.


Desde 2020, devido a pandemia de COVID-19, esta celebração vinha sendo realizada na Catedral Metropolitana de Londrina. Neste ano, retorna para o Ginásio de Esportes Moringão, local capaz de receber maior número de fiéis. 


Nessa Missa o arcebispo consagra o óleo do Crisma e abençoa os óleos dos sacramentos do Batismo e da Unção dos Enfermos que serão utilizados nas paróquias até a Páscoa do ano que vem. Todos os presentes também renovam as professas batismais e os padres e diáconos renovam as promessas que fizeram no dia de sua ordenação. 

Leia mais:

Imagem de destaque
JOÃO CÂNDIDO

Caminhonete colide contra poste de sinalização no Centro de Londrina

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina


No final da missa haverá um bonito momento em que as luzes serão apagadas e os presentes acendem velas, deixando o ginásio todo iluminado.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá