Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moradores do Floresta pedem urgência em revitalização da Av. Papagaios

01/11/19 às 13:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Moradores do bairro Floresta esperam com ansiedade pela obra de revitalização da Avenida Papagaios. Do jeito que está hoje, a avenida gera problemas no trânsito e acaba interferindo no comércio da região.

É a principal via do bairro Floresta e uma das mais importantes da região Norte da cidade. Mas esse lado da cidade foi crescendo, e a via fundamental para o dia a dia dos moradores foi ficando de lado. O tráfego de veículos aumentou, caminhão pesado passa por aqui, ônibus do transporte coletivo também. E o asfalto sofre: tem buraco, desnível, pedras soltas.. E outros tantos problemas que a comunidade enxerga.

A condição precária da Avenida Papagaios também acaba interferindo no comércio da região. É que ao longo dos anos, boa parte dos comerciantes do bairro Floresta se concentrou ou na própria Avenida Papagaios ou nas ruas ao redor. E a falta de revitalização acaba impactando o movimento de clientes nessas empresas.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados

De acordo com esta comerciante, outras avenidas da região foram revitalizadas e desviaram o tráfego de veículos e consequentemente, o fluxo de clientes, para outros locais. Aqui, nesta loja de materiais de construção, houve redução de 30 a 40% no movimento por conta desses problemas relacionados ao trânsito.

 A prefeitura pretende revitalizar a avenida papagaios por meio do programa Avançar Cidades, que está em processo de licitação. O projeto prevê mudanças na pavimentação, calçadas, arborização, iluminação e outras melhorias.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá