Cidade

Moradores e comerciantes pedem melhorias na Rua Lucílio de Held

31 jan 2023 às 19:21

A imprudência de motoristas tem incomodado moradores e comerciantes da Rua Lucílio de Held, na zona norte de Londrina. Desde que foi necessária a instalação de um terminal provisório para dar sequência às obras do Ouro Verde, o fluxo de veículos na via aumentou.


O limite de velocidade em frente a um colégio é de 30 km/h e, mesmo com sinalização e faixa elevada, um atropelamento quase aconteceu. Embora não tenha tido nenhum acidente fatal, a preocupação é com os alunos e pais que passam diariamente pelo local, principalmente em horários de pico.


“Um carro passou, parou, e uma moto veio em uma velocidade excessiva, freou bem aqui em cima do elevado. Eu assustei”, disse o morador Rudolfo Kaiser.


O morador procurou vereadores do município para solicitar dois quebra-molas, um antes e outro depois da faixa elevada. Ele também já teria procurado a CMTU e pedido a instalação de um redutor de velocidade. A companhia avaliou e disse que não seria necessário porque a via estava bem sinalizada e não teria fluxo intenso de veículos.


A CMTU informou que já foram construídas duas faixas elevadas após a instalação do terminal provisório. A companhia disse que vai reforçar a fiscalização no local para identificar as irregularidades, mas que não há a possibilidade de colocar lombadas onde há faixas elevadas.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá