Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Motoristas de aplicativos fazem carreata em manifestação contra projeto de lei

26/03/24 às 10:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na manhã desta terça-feira (26), motoristas de aplicativos de Londrina promoveram uma carreata para se manifestar contra o PL (Projeto de Lei) 12/2024,  que fala da regulamentação da categoria. 


De acordo com os trabalhadores, o projeto não representa benefício por conta dos encargos. A categoria alega que o lucro seria afetado e o trabalho não poderá mais ser oferecido. 


O protesto contou com cerca de 100 veículos e a concentração aconteceu no Zerão, região central de Londrina. Os carros foram até a sede da Prefeitura de Londrina, na Avenida Duque de Caxias, acompanhados pela Polícia Militar. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

Clube das Mães unidas divulga 21 cursos profissionalizantes para o mês de maio

Imagem de destaque
BICHOS E DENGUE

Pais estão preocupados com mato alto em escolas municipais de Londrina

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina atenderá 1.500 pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
NOVA REMESSA

Vacinação contra a dengue será ampliada para mais 101 municípios no Paraná


A mobilização acontece em todo o Brasil para chamar a atenção para as preocupações dos motoristas em relação à regulamentação. 


O PL cria a figura do “trabalhador autônomo por plataforma”, não prevê vínculo empregatício entre motorista e empresas, estipula um valor mínimo para remuneração por hora de corrida, inclui os motoristas obrigatoriamente de contribuição para a Previdência Social e determina a negociação via acordos coletivos

 

A principal crítica dos trabalhadores da categoria é que o PL estabelece o valor mínimo de R$ 32,09 por hora trabalhada. Os motoristas falam que se o projeto for aprovado, planejam sair da plataforma.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá