Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Motoristas fazem primeira viagem com ônibus elétricos em Cascavel

22/02/24 às 13:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

76 motoristas vão participar do treinamento. Ensino teórico e prático para aprender a conduzir e cuidar da nova ferramenta de trabalho. Célio é motorista de ônibus há 35 anos e sentiu algumas diferenças.


Os ônibus têm autonomia para rodar 250km. No treinamento esta sendo criado um padrão de condução aos motoristas para que eles consigam rodar o dia todo sem precisar recarregar a bateria.


Cem por cento elétricos, os veículos não produzem gas poluente. São adaptados com ar condicionado, tvs de led, internet wifi e câmeras de monitoramento. Nas portas, um dos equipamentos vai contar, em tempo real, a quantidade de passageiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Corpo com marcas de tiros foi encontrado em plantação de milho em Formosa do Oeste

Imagem de destaque
MANIFESTAÇÃO

Caminhada "Todos Contra a Pedofilia" em Cascavel pede instalação urgente da segunda vara

Imagem de destaque
POLICIAL

"Fluconha" é apreendida pelo GDE durante operação em Foz do Iguaçu

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Transitar e Guarda Municipal realizam fiscalização na Região Central de Cascavel


A estimativa é de que os quinze ônibus elétricos entrem em circulação entre o fim de abril e início de maio. Eles serão recarregados em eletroterminais espalhados pela cidade. No aterro sanitário esta sendo construida uma usina fotovoltaica que ira produzir energia para a recarga. O prefeito Leonaldo Paranhos falou da intenção de ter toda a frota do transporte coletivo com veículos elétricos.


Durante o passeio demonstrativo, a primeira parada em um dos terminais. Olhares curiosos de passageiros que gostaram da novidade.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá