Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Motoristas fazem primeira viagem com ônibus elétricos em Cascavel

22/02/24 às 13:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

76 motoristas vão participar do treinamento. Ensino teórico e prático para aprender a conduzir e cuidar da nova ferramenta de trabalho. Célio é motorista de ônibus há 35 anos e sentiu algumas diferenças.


Os ônibus têm autonomia para rodar 250km. No treinamento esta sendo criado um padrão de condução aos motoristas para que eles consigam rodar o dia todo sem precisar recarregar a bateria.


Cem por cento elétricos, os veículos não produzem gas poluente. São adaptados com ar condicionado, tvs de led, internet wifi e câmeras de monitoramento. Nas portas, um dos equipamentos vai contar, em tempo real, a quantidade de passageiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM MAIO

Prefeitura de Arapongas promove 9ª Feira do Microempreendedor Individual

Imagem de destaque
CENA IMPRESSIONANTE

Marquise de loja no Centro de Rolândia desaba de deixa carros danificados

Imagem de destaque
SOB PROTESTOS

Câmara aprova urgência para projeto que prevê sanções a invasores de terras

Imagem de destaque
EM CADEIRA DE RODAS

Mulher leva homem morto para sacar empréstimo em agência bancária do Rio


A estimativa é de que os quinze ônibus elétricos entrem em circulação entre o fim de abril e início de maio. Eles serão recarregados em eletroterminais espalhados pela cidade. No aterro sanitário esta sendo construida uma usina fotovoltaica que ira produzir energia para a recarga. O prefeito Leonaldo Paranhos falou da intenção de ter toda a frota do transporte coletivo com veículos elétricos.


Durante o passeio demonstrativo, a primeira parada em um dos terminais. Olhares curiosos de passageiros que gostaram da novidade.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá