Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Movimento no Aeroporto de Londrina aumenta em 6%; 720 mil viajantes em 2023

15/02/24 às 20:15 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

O Aeroporto de Londrina seguiu o ritmo de crescimento anual na movimentação de passageiros em 2023. Ao longo do ano, mais de 720 mil pessoas circularam pelo terminal londrinense. Comparado ao ano de 2022, quando 682 mil passageiros estiveram no aeroporto, a movimentação é quase 6% maior.

 

Administrado pela CCR Aeroportos desde 2022, mais de 1,4 milhão de passageiros passaram pelo aeroporto em quase dois anos de operação. Conforme aponta o gerente do terminal, Antônio Montano, a expectativa é de que o número seja cada vez maior. “Nosso aeroporto é um grande aliado no desenvolvimento da economia regional, além de receber visitantes de diversas partes do Brasil. Foi um ano muito importante para a nossa administração, em que iniciamos novos processos, implantamos melhorias e acompanhamos cada passageiro que chegava. Com o bom trabalho, o crescimento é natural”, frisou montano.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Câmera de segurança registra homem pulando a janela após furtar antiga Asservel

Imagem de destaque
CONTRATO

Cascavel paga a 11ª primeira parcela do empréstimo do BID

Imagem de destaque
OPORTUNIDADE

Comissão libera novo lote de pulseiras que dão acesso à Pesca no Lago 2024

Imagem de destaque
POLICIAL

Em menos de 9h, PRF apreende 883 quilos de maconha na região fronteiriça do Paraná

 

Novo aeroporto em 2024

 

Com obras que já ultrapassam os 30% de conclusão, a CCR Aeroportos irá entregar até o final de 2024 um aeroporto reformado, com uma nova sala de embarque, novos pátios para aeronaves, entre outras melhorias esperadas pela comunidade londrinense. Os avanços simbolizam uma nova fase para a região e ajudarão a atrair novos passageiros.


O investimento da empresa ultrapassa os R$ 180 milhões, além de gerar quase 230 empregos diretos na obra em andamento. “Estamos animados com o ano. É só o começo e já temos bons números, como a movimentação registrada no carnaval. Buscamos essa recuperação pós-pandemia e percebemos que esse é o caminho certo”, finalizou Montano.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá