Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MP recomenda que autoridades garantam segurança durante jogos da Copa em locais de aglomeração

30/11/22 às 15:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público do Paraná (MPPR) expediu recomendação administrativa para que as autoridades de Londrina garantam a segurança das pessoas durante a Copa no entorno da Rua Paranaguá e outros locais com aglomerações. A recomendação partiu das Promotorias de Justiça de Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (20ª) e de Direitos Humanos (24ª).


Os destinatários são a Guarda Municipal, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e a Polícia Militar (PM). O documento foi emitido após o MPPR receber diversas representações comunicando problemas ocorridos na última quinta-feira (24), dia de estreia do Brasil na competição mundial, como perturbação do sossego e poluição sonora.


O MPPR recomenda ao Executivo municipal que tome as medidas necessárias para segurança sem uso da violência. Aos agentes de segurança, a recomendação é para que qualquer abordagem policial seja feita de forma humanizada, conforme as normas e padrões internacionais e respeitando os direitos humanos. Já a CMTU foi orientada a disponibilizar recipientes para depósito de resíduos e providenciar a varrição das ruas logo após os eventos com aglomeração de pessoas.

Leia mais:

Imagem de destaque
DENÚNCIA ACEITA

Casal flagrado agredindo cachorrinha com martelo vira réu em ação criminal

Imagem de destaque
EXCLUSIVO

Equipe da TV Tarobá acessa área restrita da pista do aeroporto de Foz do Iguaçu

Imagem de destaque
EMPREENDEDORISMO

Empresa cascavelense entra para o top 50 das melhores pizzas da América Latina

Imagem de destaque
CASO DE POLÍCIA

Médico se recusa a dar atendimento a homem espancado que se escondeu em matagal


Questão antiga 


O problema da poluição sonora e da perturbação do sossego dos moradores da região já vem sendo tratado pelas Promotorias há tempos. Em 2019, foi instaurado um inquérito civil (0078.19.006508-2), ainda em trâmite, após reclamações da Associação de Moradores do Entorno da Rua Paranaguá. 


Em 7 de novembro, a 20ª Promotoria de Justiça também expediu recomendação ao Executivo e ao Legislativo londrinenses para aprimoramento dos processos de licenciamento e autorização das atividades dos bares e restaurantes do local, além da fiscalização efetiva do respeito à legislação por esses estabelecimentos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá