Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MPPR consegue liminarmente na Justiça o afastamento de vereador de Toledo por possível prática do crime de concussão contra servidor

25/11/21 às 10:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em Toledo, o vereador GIlson Francisco (Cidadania), foi afastado liminarmente do cargo pela Justiça, a pedido do Ministério Público do Paraná, além de ter sido proibido de acessar e frequentar as dependências da Câmara Municipal. A partir de investigação da 4ª Promotoria de Justiça da comarca, que tem atuação na defesa do patrimônio público, o MPPR apura a possível prática de concussão pelo agente político.

Conforme a investigação do Ministério Público, o vereador teria exigido que um assessor parlamentar de seu gabinete fizesse um empréstimo consignado de R$ 44 mil e repassasse a ele parte desse valor (R$ 32 mil), como garantia de manutenção do servidor comissionado no cargo. A gravação de uma conversa em que tal situação é descrita foi incluída na apuração.

A liminar que impôs o afastamento do cargo foi deferida na terça-feira, 23 de novembro, pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Toledo. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MISTÉRIO

Esquadrão antibombas explode artefato deixado na Avenida Celso Garcia

Imagem de destaque
VALORIZANDO TRADIÇÕES

Apucarana participa da 2ª Exposição Riquezas do Vale do Ivaí, em Lunardelli

Imagem de destaque
CONVERSÃO PROIBIDA

Motoristas ficam feridos em acidente na Rodovia Mabio Gonçalves Palhano

Imagem de destaque
ESTRUTURA DANIFICADA

Pontes do Igapó II são interditadas após Defesa Civil apontar risco de acidente

Além do pedido de afastamento do cargo e de manter distância da Casa Legislativa e de pessoas relacionadas ao processo, a Promotoria de Justiça havia requerido a prisão preventiva do vereador e a suspensão de seus vencimentos no cargo público, mas esses pedidos, por ora, foram negados pelo Judiciário – o MPPR vai recorrer dessa decisão.

O Grupo Tarobá de Comunicação entrou em contato com a Câmara de Vereadores de Toledo e por telefone fomos informados que o vereador já foi afastado. No gabinete de Gilson também não havia mais a presença de assessores. O caso também está sendo analisado pela comissão de ética da Câmara. 


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá