Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Muffato Gourmet realça sabores para a Semana Santa

25/03/24 às 09:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Manter a tradição da Quaresma sem abrir mão do churrasco? Sim, é possível. O Super Muffato está trazendo para a peixaria opções de pescados perfeitos para o preparo na brasa.  O lombo de pintado é um lançamento que promete conquistar quem curte uma alimentação leve e saudável com sabor provocante. Também há peixes inteiros e filés para grelha.


Outra opção deliciosa, que pode ser servida como petisco ou acompanhamento dos pratos principais, é o camarão recheado com catupiry. Já vem empanado, prontinho para assar. Bastam alguns minutos no forno, ou na airfryer para uma experiência gastronômica prática e incrivelmente gostosa. 


Para quem não abre mão do bacalhau, mas precisa ganhar tempo, as postas dessalgadas seguem conquistando paladares por sua versatilidade no preparo e suavidade no sabor. Vai bem nas receitas de panela ou ao forno, sem necessidade de passar pelo longo e cuidadoso processo de dessalga caseira. Bolinhos e rissoles de bacalhau, prontos para irem ao forno, também são opções práticas e saborosas para as entradas.

Leia mais:

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Público surdo tem atendimento especial no fórum eleitoral

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Chuva dá alivio aos produtores de milho do oeste do Paraná

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Engavetamento entre três veículos é registrado no centro de Cascavel

Imagem de destaque
ATRAÇÃO

Estúdio VIP Tarobá FM recebe Julia e Rafaela


É claro que na adega do Super Muffato tem diversas opções de bebidas para acompanhar e ressaltar os sabores dos pescados. Apreciadores de cervejas podem apostar na Imperial Staut como opção versátil nesta Páscoa. Com teor alcóolico de 8%, esta bebida a base de malte de cevada e lúpulo tem notas de café e caramelo, ideal para harmonizar com bolinhos de bacalhau, camarão recheado com requeijão e também com chocolates. 


Cervejas a base de cacau vão super bem com o peixe na brasa e com as sobremesas. A Cacau Ipa e a Chocolate com Pimenta são os rótulos mais pedidos da categoria no período de Páscoa.


Outro coringa é o vinho do Porto, que pode ser servido com entradas, tais como queijos, canapés e bolinhos, mas também casa perfeitamente com sobremesas, incluindo chocolates. No calor do Brasil, este vinho licoroso pode ser base para um drink super refrescante e prático de fazer, o Porto Tônico. Basta encher uma taça com gelo até a metade, acrescentar 50 ml de vinho do Porto e completar com 150 ml de água tônica. Decorado com fatias finas de limão, laranja ou um ramo de hortelã fica um charme. Vale a pena provar com pratos leves a base de peixe.


Além de experimentar as novidades, também vale a pena revisitar os sabores clássicos da Quaresma. O Super Muffato ampliou a oferta de bacalhau, camarões e tilápia e traz uma linha completa de azeites de várias partes do mundo. A adega também é um passeio pela cultura do vinho ao redor do planeta e nas lojas Muffato Gourmet o sommelier da casa pode ser seu guia, entre tantas possibilidades de harmonização.


Para quem prefere bebidas sem álcool - mas quer dar um toque festivo aos sucos, refrigerantes e águas aromáticas - a adega tem opções de espumas refrescantes e especiarias. É só escolher e preparar a degustação!


Chocolates


Além de toda linha de ovos de Páscoa tradicionais, o Super Muffato também oferece marcas importadas e chocolates especiais para quem tem restrições alimentares (sem lactose, sem glúten ou sem adição de açúcar, por exemplo). A confeitaria oferece ainda ovos caseiros recheados, para comer com colher. As Colombas Pascais (pães doces típicos desse período) também fazem sucesso e são ótimas para presentear.


Ideias e receitas


Se estiver em dúvida sobre o que preparar, acesse o aplicativo Super Muffato ou visite o site https://clubedaculinaria.supermuffato.com.br/ . Lá você encontra dicas e receitas incríveis!


Facilidades para quem quer experimentar sabores Gourmet na Semana Santa:

Todas as linhas de chocolates, Colombas Pascais, peixes e azeites podem ser parceladas em até 10 vezes, sem juros.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá