Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mutirão de Vacinação Contra Pólio chega a terminais e supermercados para imunizar crianças em Cascavel

26/09/22 às 15:40 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

O Mutirão de Vacinação Contra Pólio entra nesta segunda-feira (26) em uma nova etapa, com a imunização de crianças em pontos estratégicos da cidade, em que há movimentação dos pequenos e suas famílias: nos terminais e supermercados. Hoje, as equipes da Secretaria de Saúde e o Exército farão a aplicação de doses no Terminal de Transbordo Oeste, em frente à Prefeitura, das 8h às 17h. Também haverá trabalho nos supermercados Irani, tanto do Pacaembu como do Floresta e o Super Puppo do Parque São Paulo e do Morumbi. O atendimento é das 16h às 20h nos estabelecimentos comerciais.   O Mutirão tem tido bons resultados, uma vez que a cobertura vacinal antes da campanha estava em 35% com mais de 6,5 mil crianças vacinadas e agora já chegou a 62,1%, com mais de 11,5 mil cascavelenses de 1 a menores de 5 anos com a dose. Os dados são do PMI (Programa Municipal de Imunização). Ao todo, 18.556 crianças estão no perfil da ação.

 

TERMINAIS

Leia mais:

Imagem de destaque
PROBLEMA GRAVE

Falta de energia atrapalha atendimentos na UBS Ouro Branco nesta segunda-feira

Imagem de destaque
ZONA LESTE

Motociclista de 21 anos fica ferido após colidir na lateral de um carro

Imagem de destaque
DUAS MOTOS E UM CARRO

Motociclista fica gravemente ferido em acidente na BR-369, sentido Ibiporã

Imagem de destaque
ZONA NORTE

Dois motociclistas ficam gravemente feridos após acidente no Jardim Barcelona


Nos terminais, a ação conta com a participação do Exército, que auxiliará nos trabalhos. A programação segue durante a semana, sempre das 8h às 17h. Na terça-feira (27) terá ação no Terminal Leste, no Sul na quarta (28), no Sudoeste na quinta (29) e encerra no Terminal Nordeste na sexta-feira, dia 30.

“Os pais que ainda não levaram seus filhos da faixa etária da campanha, procure as equipes disponíveis nesses pontos para imunizar. É a vacina da gotinha e o riscos de condições adversas são mínimos, considerando que não é a injeção”, aconselha a coordenadora do PMI, Ana Carolina Rossin.

 

SUPERMERCADOS


Nos supermercados, a vacinação será sempre das 16h às 20h. Na terça-feira (27), os mercados Muffato – Carlos Gomes, AllMayer, Festval – Brasil X Paraná e Mercado Maria Luiza aplicarão as doses.


 Na quarta-feira (28), as doses serão no Festval – Carlos Gomes, Super Puppo – Presidente, Muffatão – São Cristóvão e Muffato – JK.

 

Quinta-feira (29), as unidades do Muffatão – Neva, Irani –Tancredo Neves, Muffato – Centro e Muffatão Cancelli vão imunizar as crianças.


Por fim, na sexta-feira (30), a vacinação será no Mercado Cisne – Universitário, Muffato – Paraná, Festval – Avenida Brasil, 6676 e Irani -Parque Verde.


Vale sempre lembrar que a vacina é um direto das crianças e uma responsabilidade dos pais. A dose contra pólio é a única forma de prevenção contra a paralisia infantil. O alerta é para que os pais levem seus filhos. 

O mutirão já passou pela rede pública de ensino. Ao todo, 113 instituições receberam as doses, incluindo todos os 55 Cmeis e 58 escolas – essas que têm crianças na idade da campanha.


EXTRAMURO


O Sesc também se une ao Mutirão e vira ponto de vacinação nos dias 29 e 30 de setembro. O atendimento será das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

A Unipar, Unioeste, Feira do Teatro e Zoológico também já foram pontos de imunização.

 

COMBOIO DA SAÚDE


O Comboio da Saúde segue atendendo no Calçadão da Avenida Brasil. A unidade móvel fica no local de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e também aos sábados, das 8h às 17h. É mais uma opção para os pais.

 

CAMPANHA NACIONAL


A Campanha Nacional de Multivacinação e Vacinação Contra a Poliomielite segue normalmente nas unidades de saúde do município, a partir das 8h, até o dia 30 de setembro.


As crianças de dois meses a 1 ano devem fazer a vacinação somente nas unidades de saúde, uma vez que as doses são injetáveis.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá