Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mutirão leva crianças para vacinação contra a dengue em Londrina

24/02/24 às 11:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!
Com o mutirão de vacinação contra a dengue em Londrina, responsáveis levaram crianças de 10 a 11 anos para as UBSs selecionadas na cidade durante este sábado (24). A ação acontece até às 17h. 


A aplicação por livre demanda, sem necessidade de agendamento, levou as crianças para cinco unidades: UBS do Jardim Alvorada, na região centro-oeste;  UBS Guanabara, na região centro-sul;  UBS Piza, na região sul;  UBS Armindo Guazzi, na região leste; e UBS do Vivi Xavier, na região norte.


O imunizante Qdenga é produzido pela farmacêutica Takeda, e tem o protocolo de aplicação em duas doses, com intervalo de 90 dias entre a primeira e a segunda dose. É indicado que a pessoa que contraiu dengue aguarde seis meses para a aplicação da primeira dose da vacina, e, no caso de infecção pelo vírus da dengue entre a aplicação da primeira e da segunda dose da vacina, o intervalo passa de 90 para 120 dias entre as doses.


Segundo Felippe Machado, Secretário de Saúde, a previsão é que, a partir desta segunda-feira (26), todas as unidades da cidade terão a vacina. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá