Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Natal de Águas e Luzes nos bairros de Foz começa no dia 30 de novembro

26/11/21 às 10:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nove bairros receberão a carreta-palco do Sesi com apresentações gratuitas de artistas locais. Os encantos e atrações do Natal de Águas e Luzes de Foz do Iguaçu começam a chegar a partir da próxima terça-feira, 30, aos bairros da cidade. A parceria entre o Sesi, a Fundação Cultural, o Município de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional e Fundo Iguaçu levará a carreta-palco para nove regiões. A abertura será no Parque Remador, no Porto Meira.

Em cada local a programação terá apresentações ao vivo com diversos artistas locais credenciados no Projeto Corredor Cultural, nas áreas de teatro, música, dança, circo e contação de histórias.

De acordo com o diretor presidente da Fundação, Juca Rodrigues, a proposta é descentralizar as programações de Natal e aproximar a população do ambiente cultural da cidade. “Todos querem muito curtir o Natal, por isso desde o começo planejamos ampliar também os bairros e oferecer praticamente a mesma estrutura de apresentações. A festa precisa ser acessível para todos”, garantiu.  

Leia mais:

Imagem de destaque
SAÚDE

MPPR ajuíza ação para transferir pacientes das UPAs para leitos do SUS

Imagem de destaque
PARA 2024

Londrina visa aumentar acordos na semana nacional de conciliação trabalhista

Imagem de destaque
MELHORIAS

Sem asfalto e iluminação, moradores pedem melhorias no Esmeralda

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Trevo da Portal segue como palco de muitos acidentes

Além do Porto Meira, os demais locais escolhidos foram: Centro de Convivência do Bubas (1/12); Lago São Luiz (3/12); Praça da Bíblia (4/12); Praça 7 de Setembro (5/12); Praça de Três Lagoas (7/12); Praça da Vila C (10/12); Colégio Cívico Militar do Porto Belo (12/12) e Escola Municipal Ponte da Amizade (14/12).

Natal de Águas e Luzes

A parceria entre Itaipu Binacional, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Fundo Iguaçu e iniciativa privada tem a missão de realizar um Natal marcante para a população da cidade, após os períodos mais graves da pandemia de Covid-19.

Durante 35 dias, com início no dia 1º de dezembro, a cidade ficará iluminada e terá um circuito que prevê uma Feira de Natal, com gastronomia e artesanato da tríplice fronteira, paradas de Natal, shows, oficinas para capacitar artesãos, além de outras atividades que ainda serão confirmadas.

Entre as principais atrações já garantidas, estão os shows com o cantor Daniel, em 19 de dezembro, e com o Padre Reginaldo Manzotti, no dia 22 de dezembro.

A decoração central será na Praça da Paz e Gramadão da Vila A, com mais nove pontos de decoração temáticos, como por exemplo: o Vale das Borboletas. Outra atração será a reinauguração do Gramadão da Vila e a abertura dos Jogos de Aventura e Natureza, com direito a trupe circense, apresentação de BMX Freestyle, balonismo e apresentação da Banda Sinfônica do Exército.

Haverá também uma iluminação especial na Ponte Internacional da Amizade e na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá