Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Natal de Cascavel conta cerca de 70 ações culturais para comunidade

30/11/23 às 10:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um Natal para ficar na história de Cascavel e atrair toda a comunidade para celebrar de forma memorável a data. A Secretaria de Cultura programou cerca de 70 atrações culturais que compreende ações nas escolas, cmeis, bairros, distritos, praças, feiras e no Teatro Municipal Sefrin Filho em ações em locais estratégicos de todo o Município. A programação está recheada de atividades para toda a família. 


A Caravana do Natal, a maior celebração itinerante do Município, já está em ação nas instituições de ensino. Ao todo, 11 Cmeis, oito escolas integrais, duas escolas de ensino regular e 11 escolas do campo terão a visita. Além disso, a trupe de Papai Noel, Mamãe Noel e o Palhaço Propício também vai passar por nove bairros e quatro distritos, em atividades nas ruas das localidades. Terão apresentações artísticas e brinquedos infláveis para uma verdadeira festa natalina. É uma ação descentralizada para toda família e uma oportunidade para fazer aquele registro com o Bom Velhinho bem pertinho da sua casa. 


E nesta sexta-feira (1º), às 20h, haverá a 3 ª Cantada de Natal Holhos Prime, que entra para o calendário oficial de Cascavel, em frente ao prédio do HOlhos, na Avenida Tancredo Neves, nº 684. A Cantata de Natal será aberta ao público e vai contemplar um espetáculo musical natalino, show pirotécnico e a chegada do Papai Noel. Anote na agenda e se prepare para se emocionar. 

Leia mais:

Imagem de destaque
IMBRÓGLIO NA JUSTIÇA

Liminar autoriza município a demolir barracão da Travessa Belo Horizonte

Imagem de destaque
PARCERIA COM A PM

Arapongas inicia atividades do Proerd 2024 atendendo cerca de mil alunos

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Após perseguição, homem é preso por tráfico de drogas no bairro Floresta

Imagem de destaque
CONFIRA

Cultura divulga classificação final de edital de Projetos Independentes do Promic


Outro evento para os próximos dias é Janelinhas Cantantes, que já teve duas edições e segue para a última neste domingo (3), às 20h, no prédio que fica localizado na Rua Rio Grande do Sul, nº 2129, no Centro. O evento acontece na via mesmo e é totalmente gratuito. Mais de 60 crianças do Coral Cia da Música entoam canções natalinas. 


Dentro da agenda cultural, estão previstas apresentações de artistas locais no Palco Arena, que fica no Calçadão da Avenida Brasil, e também na Feira do Teatro e na Feira do Pequeno Produtor. O Rocão de Natal, também entra na programação e reunirá apaixonados por rock e a causa animal numa celebração natalina no domingo (10), a partir das 14h, na Praça Parigot de Souza. 


Já para os fãs de balé, a pedida é a apresentação Conto de Natal pela Class Espetáculo de de Ballet Clássico, que será no sábado (16) e domingo (17), às 19h, no Teatro Municipal Sefrin Filho. O Balé Quebra Nozes, da Curitiba Cia de Dança, também fará uma apresentação memorável no palco do Teatro Municipal, nos dias 19 e 20 de dezembro, às 19h. A apresentação é famosa em todo o Brasil pela mais pura excelência da arte. 


A Catedral Nossa Senhora Aparecida será palco para o  Auto de Natal, no domingo (17), às 20h30. Um espetáculo repleto de emoção e resgate do espírito natalino. 


De uma forma estratégica, todas as regiões da cidade serão atendidas numa agenda cultural voltada para celebrar o Natal. Programe-se e venha curtir o Natal de Cascavel com toda sua família e amigos. 


Confira a programação em anexo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá