Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Nova feira rural Parada do Limoeiro é lançada e tem data de inauguração prevista

05/12/23 às 13:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A região do Limoeiro, na zona leste de Londrina, terá uma nova atração turística: a feira rural Parada do Limoeiro. O lançamento do projeto foi realizado na manhã desta terça-feira (05), no gabinete do prefeito, e a abertura para o público será em janeiro.


Durante a cerimônia, os participantes desfrutaram de uma mesa de café da manhã, repleta de frutas, sucos e outros produtos do campo, que vieram do cultivo de pequenos produtores rurais da região.


Dayse Lima e Silva, coordenadora do Projeto Caminhos do Limoeiro, conta que “nós identificamos (...) muito potencial turístico e de produtividade artesanal, com produtores de alta qualidade, na região”.

Leia mais:

Imagem de destaque
ENFRENTAMENTO

Vereadores vão para Brasília discutir questões sobre pessoas em situação de rua

Imagem de destaque
DESAPARECIDO

Família procura idoso visto pela última vez na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
SAIBA COMO AJUDAR

HU pede doações de fraldas geriátricas para pacientes de baixa renda

Imagem de destaque
PSS

Rolândia abre inscrições para contratar agentes de endemias


A feira rural Parada do Limoeiro foi idealizada por um grupo de quatro mulheres empreendedoras, em parceria com o IDR-PR e o Sindicato Rural de Londrina. O espaço fica em uma área em pleno desenvolvimento do turismo rural.


Além das frutas, verduras, artesanato e outros produtos, a Parada do Limoeiro terá um ponto de apoio para ciclistas e para quem pratica outros esportes na região. O espaço também vai oferecer oficinas e diversos cursos.


De acordo com Alex Canziani, presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) “a ideia é dar a oportunidade para que as pessoas possam, além de conhecer o que é a zona rural, além de conhecer os produtores que nós temos e os produtos que oferecemos, ali, ter a oportunidade para convivência, para ir tomar um café da manhã, para poder levar os seus filhos, conhecer a natureza e um detalhe: isso é muito perto da cidade”.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá