Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Novo modelo: UEL terá prova de vestibular em fase única, com dois dias de prova

01/12/23 às 20:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) vai alterar o vestibular 2025. A prova que era dividida em duas fases, passará a ter uma única fase feita no domingo e na segunda-feira.

 

O novo modelo vai integrar a prova de conhecimentos gerais e discursiva. Sandra Garcia, coordenadora da Cops explica como as provas serão aplicadas. “O primeiro dia será com 60 questões objetivas, da Base Nacional Comum Curricular, e no segundo dia, será a redação e a prova discursiva, três disciplinas: duas indicadas pelo curso e uma que será geral para todos os estudantes”.

Leia mais:

Imagem de destaque
CINCO UBSs

Mutirão leva crianças para vacinação contra a dengue em Londrina

Imagem de destaque
VEJA BAIRROS

Rompimento de rede de distribuição de água afeta abastecimento em Rolândia

Imagem de destaque
FINALIZAÇÃO EM JULHO

Obras do Terminal Acapulco ficam cerca de R$280 mil mais caras com aditivos

Imagem de destaque
CRIME EM ORTIGUEIRA

Operação da Polícia Civil prende pessoas suspeitas por morte de adolescente

 

Para os cursos que exigem habilidades específicas, como Arquitetura, Design e Música, as provas serão aplicadas antes do concurso geral. Caso o aluno não passe no teste, ele poderá ter uma segunda opção.

 

As mudanças são resultado de um estudo realizado por especialistas, ao longo do último ano, que leva em consideração a reformulação do ensino médio e também consultas com a comunidade.

 

A UEL espera deixar o vestibular mais atrativo e facilitar a logística para quem vem de fora.

 

A partir do ano que vem, para os cursos com concorrência igual ou menor que um candidato por vaga, a prova passa a ser classificatória.

 

A fase única será realizada no domingo e na segunda-feira, já que uma lei estadual impede a realização do vestibular aos sábados.  No primeiro dia será aplicada a prova de conhecimentos gerais com 60 questões, incluindo língua estrangeira, depois é a vez da redação e disciplinas específicas conforme o curso escolhido, mas só serão corrigidas as provas de quem acertou 25 % no primeiro dia.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá