Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Novo protesto pede volta às aulas presenciais e circulação livre de crianças em Londrina

08/01/21 às 10:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Cerca de 50 pessoas participam de um protesto em frente a prefeitura nesta sexta-feira (08). São diretores de escolas particulares, pais de alunos, funcionários e professores. Eles reivindicam um posicionamento da executivo sobre a volta às aulas presenciais nas unidades. As aulas presenciais estão suspensas por conta da pandemia de Covid-19 e os alunos têm estudado de forma remota.

Além da liberação das aulas, também há o pedido para que crianças menores de cinco anos sejam liberadas para frequentar shoppings e espaços públicos. A proibição foi publicada no Jornal Oficial do Município que também alega ser uma forma de reduzir os casos do novo coronavírus na cidade.

Os pais e diretores reclama que ainda não houve um resultado positivo em todas as reivindicações que são feitas desde o ano passado. Várias manifestações já aconteceram em Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA LOCAIS

Arapongas amplia vacinação contra a gripe para população acima de seis meses

Imagem de destaque
VIROU MOCÓ

Prédio de antiga estação ferroviária passa por limpeza e reforma em Arapongas

Imagem de destaque
PRESO EM FLAGRANTE

Jovem de 17 anos é assediada em ponto de ônibus ao sair do trabalho na zona leste

Imagem de destaque
EM LONDRES

Homem preso após matar adolescente e ferir 4 pessoas com espada é de Astorga

Também há a expectativa sobre a sanção do prefeito Marcelo Belinati ao trecho da Lei Orgânica do Município que torna escolas como atividades essenciais. O projeto foi aprovado na última sessão do ano de 2020 na Câmara dos Vereadores. Caso seja sancionada, as unidades particulares teriam autonomia para funcionar. A sanção ou veto do prefeito para a novo trecho da lei deve acontecer até o dia 13 de janeiro.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá