Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Obras do aeroporto dificultam acesso de moradores da Gleba Ribeirão Cambé

06/12/23 às 22:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As obras do aeroporto afetaram diretamente o acesso às chácaras dos moradores da Gleba Ribeirão Cambé, na zona leste de Londrina. Com as chuvas, a situação ficou ainda pior e moradores pedem que a promessa de uma estrada digna seja cumprida.

 

De um lado, a estrada Major Archiles Pimpão, totalmente asfaltada, do outro, ruas de terra precárias, que os moradores precisam de submeter para chegar até suas chácaras.

Leia mais:

Imagem de destaque
PROCURADO HÁ UM ANO

GM localiza e recaptura foragido do sistema prisional dentro da Rodoviária

Imagem de destaque
AÇÃO COM CRIANÇAS

Guarda Municipal Escolar inicia as atividades do projeto Guarda Mirim

Imagem de destaque
VEJA ONDE RETIRAR

Entregas de correspondência pelos Correios são retomadas nos distritos

Imagem de destaque
CONFIRA LOCAIS

Mutirão de dengue realiza limpeza em quatro novos bairros de Apucarana

 

Os donos das terras utilizavam vias improvisadas para acessar o asfalto. Mas com as obras do aeroporto, a lama e os buracos ficaram ainda piores. “Hoje nós estamos trafegando de uma forma precaríssima, com esse desaterro imenso sendo executado pela CCR”, lamenta o aposentado Itamar Navarro.

 

Outro ponto levantado pelos moradores, é que há 25 anos a prefeitura de Londrina fez a desapropriação dessa área e prometeu estrada para quem é dono dos 16 lotes dessa região. Porém, isso nunca foi cumprido. “Em 1998 foi editado o primeiro decreto desapropriatório. Depois vieram sucessivos decretos desapropriatórios. Sempre nesses decretos a prefeitura prometia o nosso direito de ir e vir. Em 1998 nós perdemos esse direito e trafegávamos sempre, precariamente, por dentro de áreas que eram nossas e foram desapropriadas”, disse Itamar. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá