Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Obras do Teatro Municipal estão paradas há cinco anos

19/09/19 às 14:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um dos maiores projetos para cultura de Londrina está parado há cinco anos. O Teatro Municipal ao lado de um shopping na zona leste tornou-se um símbolo de má gestão de recursos públicos federais. A Prefeitura de Londrina tenta liberação de verbas em Brasília para retomar as obras.

 O projeto de um teatro suntuoso esbarrou na falta de dinheiro de um país em crise. A grande estrutura de concreto custou 8 milhões de reais e foi só a primeira fase da construção. Desde que terminou, já são cinco anos de obra parada. E ainda tem pendências, o Ministério da Cultura deve 380 mil reais ao município. 

Apesar da manutenção da Secretaria de Cultura e vigilância da Guarda Municipal a impressão é de abandono. Além das pichações, o local é usado por moradores de rua. O projeto original previa um investimento total de 80 milhões de reais. Hoje o valor pode passar de 100 milhões.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA COMO AJUDAR

Grupos Muffato e TV Tarobá recebem doações para atingidos no Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
COBRAVAM PEDÁGIO

Polícia identifica homens que tentaram extorquir e matar família de ciganos

Imagem de destaque
NA CELSO GARCI CID

Após denúncia, Saúde diz que monitora foco de dengue em posto de combustíveis

Imagem de destaque
GRATUITAMENTE

Projeto Transformando Sorrisos realiza consultas odontológicas em mulheres

E em tempos de crise a movimentação é para encontrar formas de terminar pelo menos parte do teatro e assim colocar esse espaço para funcionar. Mas para isso é preciso mudar o projeto que tem dez anos. Um pedido já foi feito a secretaria de obras para a que a construção seja dividida em módulos. Mudanças que pode atrair investimentos privados.

A vinda de um secretário do Ministério da Cidadania em junho reacendeu o debate em torno do Teatro Municipal. E a possibilidade dos módulos ganhou força. Depois da visita, a prefeitura se inscreveu em um edital do Ministério da Justiça e tem a esperança de captar 40 milhões de reais para a obra.


Reportagem Heloísa Pedrosa


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá