A CCR Aeroportos, concessionária responsável por administrar o Aeroporto de Londrina Gov. José Richa, deve iniciar no próximo trimestre as obras de ampliação da pista principal e a instalação do Sistema de Pouso por Instrumento (ILS). O anúncio oficial deve ser feito ainda neste mês de junho.
A pista principal será ampliada em quase 600 metros e as obras devem custar certa de R$ 130 milhões.
Leia mais:

Menor é preso com crack, maconha e cocaína na zona norte de Londrina

Adolescente de 15 anos é apreendido com drogas na zona oeste de Londrina

Cadastro de novos alunos do P4 para 2024 termina neste sábado

Prefeituras têm até sábado para cadastrarem projetos no Itaipu Mais que Energia
O anuncio veio depois que prefeito Marcelo Belinati visitou o governador Ratinho Junior, em busca de alternativas para viabilizar as obras do contorno leste, obra que vai ligar a PR-445 e a BR-369.
A promessa é que vai favorecer a instalação de empresas e indústrias às margens das duas rodovias e servirá como alternativa de acesso ao aeroporto.
O alargamento da Estrada do Limoeiro terá um papel importante para viabilizar o acesso ao aeroporto. A prefeitura está elaborando o projeto para a obra do primeiro trecho da pista, de cerca de 2 quilômetros, mas município ainda vai calcular quanto a obra vai custar. Ainda não há previsão para o início do trabalho.
Em uma segunda etapa, seria feito o alargamento de mais 6 quilômetros de estrada. A ampliação independe da execução do contorno leste, mas juntas podem transformar a região em um grande polo de desenvolvimento econômico, afirmou o prefeito.