Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Hospital de Olhos atende mais de 100 alunos da rede municipal desde janeiro

26/03/24 às 14:19 - Escrito por
siga o Tarobá News no Google News!

O projeto Hoftalon nas Escolas, criado com o objetivo de diagnosticar problemas oftalmológicos em crianças da rede municipal de ensino matriculadas até o Ensino Fundamental, atendeu no último sábado (23) 112 crianças que participaram da primeira ação do ano realizada na Escola Municipal Carlos Kraemer, no Jardim Castelo, zona leste de Londrina. A instituição instalou oito salas para a realização de exames de diagnóstico. Deste total, 46 crianças receberam a indicação de uso de óculos e 13 foram encaminhadas para exames especializados. Outras oito ações serão realizadas.

 

Desde o início do projeto mais de 5 mil crianças já foram atendidas e cerca de 1,5 óculos doados. Somente em 2023 foram 774 atendimentos com 437 óculos distribuídos gratuitamente e 50 encaminhamentos para especialistas realizados. A estrutura do projeto leva até as escolas médicos oftalmologistas, residentes, assistente social, equipe de enfermagem, equipe administrativa e voluntários. Além desta primeira ação, mais oito estão previstas ao longo de 2024, abrangendo cerca de 1,2 mil crianças.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

Clube das Mães unidas divulga 21 cursos profissionalizantes para o mês de maio

Imagem de destaque
BICHOS E DENGUE

Pais estão preocupados com mato alto em escolas municipais de Londrina

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina atenderá 1.500 pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
NOVA REMESSA

Vacinação contra a dengue será ampliada para mais 101 municípios no Paraná

 

Aquelas com indicação de uso de óculos escolhem gratuitamente a armação com o apoio de parceiros da instituição. Após a fabricação das lentes, os óculos são encaminhados para que a Secretaria de Educação faça o envio às escolas. O diagnóstico antes dos 7 anos é importante para evitar a ambliopia, além de problemas de visão como glaucoma, estrabismo, miopia, astigmatismo, hipermetropia, entre outros.


Doações da comunidade


O local é reconhecido como um hospital de referência, sendo o maior prestador de serviços oftalmológicos em Londrina e região para pacientes do SUS, residentes em mais de 100 municípios. Com mais de 130 médicos, é a instituição que congrega o maior número de oftalmologistas no Brasil.

 

Para manter toda a estrutura e realizar melhorias contínuas no hospital, a instituição conta com programas de doações da comunidade pela Nota Paraná e agora pela Copel. As doações podem ser feitas por meio da conta de energia elétrica, bastando informar dados pessoais, unidade consumidora e valor da doação. As arrecadações serão destinadas às melhorias no ambulatório da Rua Cambará, exclusivo para atendimento aos pacientes do SUS.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá