Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Onça parda é flagrada em cima de árvore após ser acuada por cães na zona rural

13/05/24 às 19:37 - Escrito por TNOnline
siga o Tarobá News no Google News!

Uma onça parda (puma concolor) foi filmada e fotografada em uma área de mata na zona rural de Apucarana (PR). O animal foi encontrado na manhã de domingo (12) pelo morador de uma propriedade rural, que acionou o Corpo de Bombeiros.


Os bombeiros acionaram o biólogo Fernando Felipe, conhecido como Felipe Repórter Selvagem, que foi até o local e fez os registros. “Os bombeiros me ligaram relatando que haveria uma onça aqui nessa propriedade. Eu fui até o local e a encontrei. Os cachorros acabaram acuando a onça, que subiu em uma árvore”, disse.


A onça parda, de acordo com Felipe, teria em torno de dois anos de idade. “É um animal que tem em torno de dois anos de idade, pesando uma média de 25 a 30 quilos provavelmente”, conta.

Leia mais:

Imagem de destaque
RELATÓRIO

Polícia Militar apresenta menor índice de roubos em balanço de junho de 2024

Imagem de destaque
NESTA SEXTA

Centro de Londrina celebra festejo junino com o 1º Arraiá na Concha Acústica

Imagem de destaque
INVESTIGAÇÕES

Homem que morreu em colisão contra árvore pode ter feito manobras perigosas

Imagem de destaque
CENTENÁRIA EXEMPLAR

Com uma família gigante, dona Ana chega aos 100 anos com muita saúde e alegria


O local onde a onça foi encontrada permanece em sigilo. Segundo o biólogo, a medida é necessária para a segurança do animal. “Não vamos falar o local onde ela foi encontrada, até porque os moradores aqui dessa área já estão cientes da onça e sabem que ela não oferece risco aos seres humanos. No entanto, temos que protegê-la da ação dos caçadores ilegais”, salienta.

A onça teria passado o dia todo em cima da árvore, após ser acuada pelos cães. Mas por volta das 20h00 desceu e foi embora.




Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá