Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação Corpus Christi: 332 foram autuados pela PRF de Cascavel

20/06/22 às 15:23 - Escrito por Polícia Rodoviária Federal
siga o Tarobá News no Google News!

Nos 5 dias os policiais rodoviários federais registraram 8 acidentes, com 4 pessoas feridas, não foram registradas mortes no período.

Ações de segurança viária e fiscalizações dirigidas foram feitas para empenhar o efetivo em coibir abusos e atuar preventivamente. Os trabalhos foram direcionados para os locais e horários com maior incidência de acidentes, considerando o histórico das ocorrências. 

Ações de fiscalização

Leia mais:

Imagem de destaque
NO DIA 4 DE MAIO

Entidades de Apucarana planejam ações no trânsito durante o “Maio Amarelo”

Imagem de destaque
RISCO DE ACIDENTES

Mato alto atrapalha visibilidade de motoristas na marginal da PR-445 em Cambé

Imagem de destaque
FISCALIZAÇÃO

Donos não conseguem regularizar chácaras e podem receber multas milionárias

Imagem de destaque
MULHER MORREU

Motorista que fugiu após acidente na Estrada da Perobinha presta depoimento

Muitos flagrantes de infrações de trânsito ocorreram, sendo que, 332 condutores foram autuados no período da operação. Destes, chamam a atenção 64 situações envolvendo ultrapassagens irregulares, 17 condutores sob efeito de álcool, sendo que 3 foram presos por apresentar o índice acima de 0,34 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. 32 condutores foram autuados por estar sem o cinto de segurança ou transportar pelo menos um passageiro sem o dispositivo. Outros 9 foram autuados por transportar criança sem os cuidados estabelecidos no CTB

Excesso de velocidade

Muita gente estava com presa e resolveu acelerar um pouco além do limite e 345 veículos foram flagrados por radares portáteis.

Ações educativas

Ações educativas foram realizadas e 168 pessoas foram atingidas por atividades de orientação e sensibilização relacionada a segurança viária. 


No total, 201 veículos e 541 pessoas foram abordas durante as fiscalizações, sendo 319 condutores submetidos ao teste do etilômetro.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá