Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação da Receita Federal apreende 40kg de skunk e R$700 mil em mercadorias

11/04/24 às 13:48 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Na última quarta-feira (10),  a equipe de repressão ao contrabando e ao descaminho da Receita Federal do Brasil, iniciou os trabalhos de fiscalização em uma transportadora da região de Londrina onde foram encontrados e apreendidos 40 kg de skunk, droga com efeitos mais potentes e nocivos que a maconha tradicional. A droga apreendida, avaliada em 1 milhão de reais e que tinha como destino o estado de São Paulo, foi encaminhada à Polícia Civil. Não houve prisões.


Já no período da noite, entre 21h30 de quarta-feira (10) e 00h30 desta quinta-feira (11), a operação de fiscalização teve como foco os ônibus de transporte de passageiros nas estradas da região de Londrina. Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, foram fiscalizados 8 ônibus de linha. Foram apreendidas diversas malas e sacolas contendo produtos importados irregularmente, sendo principalmente eletrônicos de alto valor, perfumes, vestuário e bebidas. Em avaliação inicial, estima-se que essa apreensão chegue a 700 mil reais.


Além do não recolhimento dos tributos devidos, mercadorias introduzidas de forma irregular em território nacional prejudicam o mercado interno, competindo de forma desleal com o comércio e a indústria formalmente instalados no país e que atendem à legislação tributária e aduaneira.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá