Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paloma Pissinati: HU confirma morte encefálica e doações de órgãos

25/11/21 às 13:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Hospital Universitário (HU) de Londrina confirmou oficialmente a morte da secretária de Saúde de Rolândia, Paloma Pissinati, em nota enviada à imprensa. A informação já havia sido divulgada pela Prefeitura Municipal que declarou luto oficial por três dias.

Segundo o HU, a morte encefálica foi constatada na manhã desta quinta-feira (25) às 8h27 e em consequência foi realizado o acolhimento familiar e orientações sobre o protocolo institucional, quando a família decidiu pela doação de órgãos.

A nota lembra que a jovem de 31 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória na manhã da última segunda-feira (22) e que foi imediatamente atendida no HU, sendo que o diagnóstico da equipe foi de Tromboembolismo Pulmonar Agudo Bilateral.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados

Apesar do empenho da equipe hospital, a nota informa que “no transcorrer da internação evoluiu com piora progressiva do edema cerebral e coma arresponsivo.”

Confira a nota na íntegra assinada pela superintendente do HU, Vivian Feijó.

O Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina  recebeu a paciente PALOMA DE SOUZA CAVALCANTE PISSINATI -31 anos, após notícia de uma Parada Cardiorrespiratória em domicílio na data de 22/11 do corrente, às 8 horas e 35 minutos.

Foi imediatamente atendida pelas equipes do Pronto Socorro, Pneumologia, Terapia Intensiva, Neurologia, e demais especialidades afetas às complicações clínicas apresentadas e intervenções necessárias, sendo realizado o diagnóstico de Tromboembolismo Pulmonar Agudo Bilateral.

No mesmo dia, foi submetida a radiologia intervencionista com remoção dos coágulos e trombólise, permanecendo em estado grave, submetida a suportes ventilatório e hemodinâmico, monitorização neurológica e coma induzido, recebendo as medidas adequadas de suporte clínico.

No transcorrer da internação evoluiu com piora progressiva do edema cerebral e coma arresponsivo.

Hoje, dia 25/11/2021, às oito horas e vinte e sete minutos, infelizmente, foi constatada a morte encefálica da paciente, a despeito de todos os esforços empenhados. Em consequência, foi realizado o acolhimento familiar e orienta9ões pertinentes ao protocolo institucional, quando a família decidiu pela doação de órgãos.

A Direção do Hospital e as equipes multiprofissionais se solidarizam com a família e amigos nesse momento de profunda dor e pesar.

Recebam o nosso fraternal abraço.

Que Deus console e ilumine o caminho de todos!!!

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá