Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraná em alerta: Inmet divulga aviso de chuvas intensas para todo o estado

20/02/24 às 15:09 - Escrito por TN Online
siga o Tarobá News no Google News!

Diversos estados do país seguem em alerta laranja para possíveis temporais nesta terça-feira (20), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No Paraná, por exemplo, a maioria dos municípios pode registrar pancadas de chuva nesta data.


O aviso foi publicado às 10h desta terça-feira e é válido até as 23h59 desta quarta-feira (21). O comunicado feito pelo Inmet aponta a possibilidade de chuvas intensas com volume de 30 e 60 mm/h ou até 100 mm por dia e ventos intensos de 60 a 100 km/h, além de possibilidade de queda de granizo.


O Instituto meteorológico ainda informa que há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM MAIO

Prefeitura de Arapongas promove 9ª Feira do Microempreendedor Individual

Imagem de destaque
CENA IMPRESSIONANTE

Marquise de loja no Centro de Rolândia desaba de deixa carros danificados

Imagem de destaque
SOB PROTESTOS

Câmara aprova urgência para projeto que prevê sanções a invasores de terras

Imagem de destaque
EM CADEIRA DE RODAS

Mulher leva homem morto para sacar empréstimo em agência bancária do Rio


Além do Paraná, os temporais podem atingir parte de Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e uma porção do Rio de Janeiro. Veja as regiões que podem ser afetadas: norte pioneiro paranaense, oeste catarinense, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, metropolitana de Curitiba, triângulo mineiro/alto Paranaíba, Campinas, oeste de Minas, Bauru, Piracicaba, sul/sudoeste de Minas, Itapetininga, noroeste rio-grandense, centro ocidental paranaense, Ribeirão Preto, Araçatuba, noroeste paranaense, macro metropolitana paulista, Marília, norte central paranaense, Araraquara, sudoeste paranaense, oeste paranaense, sul fluminense, sudeste paranaense, vale do paraíba paulista, centro oriental paranaense, norte catarinense, metropolitana de São Paulo, Assis, litoral sul paulista, Vale do Itajaí, centro-sul paranaense, serrana, campo das vertentes, central mineira, zona da mata.


As orientações à população são para que, em caso de rajadas de vento, não se abrigue embaixo de árvore e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Também evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Para outras informações ligar para a Defesa Civil pelo telefone 199 ou Corpo de Bombeiros pelo 193.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá