Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pastoral Política lança campanha voto consciente, útil e regional

09/08/22 às 13:41 - Escrito por Bruno Rodrigo
siga o Tarobá News no Google News!

A Pastoral Política da Arquidiocese de Cascavel realizou nesta manhã, o lançamento da campanha "Voto Consciente, Útil e Regional", para as eleições de 2022.


O objetivo da campanha é fazer o reforço do compromisso de candidatos ao Senado, Assembleia Legislativa e Câmara Federal, para principios e necessidades da Região Oeste do Paraná. Os candidatos que assumirem esses compromissos poderão fazer uso do selo da Pastoral Política durante a campanha.

A explanação da campanha será feita pelos padres que acompanham os trabalhos da Pastoral, Padre Zico, Padre Romeu e Padre Divo, além do Coordenador da Pastoral Política da Arquidiocese de Cascavel, Eloir Posser.

Leia mais:

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados

Imagem de destaque
30 DE ABRIL

Prefeitura garante que Terminal Acapulco será reinaugurado ainda este mês

Imagem de destaque
DE 20 A 24 DE MAIO

Justiça do Trabalho de Londrina realiza semana nacional de conciliação

Imagem de destaque
DE NOVO

Infiltração no Terminal Central danifica botão de elevador e usuários reclamam


Esses candidatos assinarão um termo de compromisso com a Pastoral Política, e terão o dever de promover as ações definidas. O documento inclui sete cláusulas. São elas: Direito à vida desde a concepção até a morte natural (contra o aborto); Defesa dos mais vulneráveis; Dignidade da Pessoa Humana; Colocar o ser humano como prioridade na elaboração das leis e ações; Promover a família, entendida conforme a letra da Constituição Federal Brasileira, no seu art. 226, inciso terceiro; Partir sempre do Evangelho, superando qualquer viés ideológico que ao Evangelho se opunha; Orienta-se pelos princípios e valores da Doutrina Social da Igreja e Combater toda e qualquer tipo de corrupção. 


Na ocasião, também foi apresentada a Cartilha de Orientação Política 2022, CNBB, Regional Sul 2.


Confira mais detalhes na reportagem exibida no Jornal Tarobá 1ª Edição.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá