Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pavimentação melhora e transforma a mobilidade rural em Cascavel

26/05/23 às 09:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo Municipal de Cascavel, por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri), está realizando grandes investimentos para impulsionar ainda mais o desenvolvimento da zona rural do município. Com foco na melhoria da infraestrutura, mais de 400 quilômetros de novas estradas já foram construídos, abrangendo asfaltamento, readequação, calçamento, abertura de poços artesianos, instalação de rede de saneamento, construção de casas de química (local onde fica a bomba dosadora que faz o tratamento de cloro do sistema de abastecimento da rede de distribuição e o quadro de comando da bomba) construção de pontes, bueiros e muito mais.


Cascavel, que possui uma malha viária de 3.450 quilômetros, está recebendo constantes trabalhos de manutenção, adequação e conservação. Anualmente, em média, cerca de 800 quilômetros são alvo dessas intervenções, visando garantir a qualidade das estradas.


 Atualmente, as obras em andamento estão focadas na construção do Anel Viário, projeto que totaliza 155 quilômetros de estradas, conectando os sete distritos rurais do município. Dentre as obras em execução, estão a pavimentação da estrada Novo Horizonte, no distrito de Sede Alvorada, totalizando 20,7 quilômetros.

Leia mais:

Imagem de destaque
VALORIZANDO TRADIÇÕES

Apucarana participa da 2ª Exposição Riquezas do Vale do Ivaí, em Lunardelli

Imagem de destaque
CONVERSÃO PROIBIDA

Motoristas ficam feridos em acidente na Rodovia Mabio Gonçalves Palhano

Imagem de destaque
ESTRUTURA DANIFICADA

Pontes do Igapó II são interditadas após Defesa Civil apontar risco de acidente

Imagem de destaque
12 VOTOS CONTRÁRIOS

Câmara Municipal rejeita projeto de lei que proíbe carroças em Londrina


Além disso, cerca de nove quilômetros da Estrada Rio da Paz, no distrito de Diamante, estão sendo pavimentados. Outras intervenções incluem 6,2 quilômetros de calçamento com pedra irregular na Estrada Rio do Salto até a Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, e mais sete quilômetros de TST na estrada Linha Peroba, também no Distrito de Diamante. A melhoria da Estrada Gramadinho, Linha Zanatta, e diversas outras frentes de trabalho espalhadas pelos sete distritos do município também estão em andamento.

 As obras do Anel de Integração Viário Rural são executadas em parceria com a Itaipu Binacional e o governo do Estado do Paraná.


“O Anel de Integração Viário Rural é um projeto que contempla a ligação dos sete distritos que temos no município de Cascavel. São estradas que fazem a ligação entre esses distritos e terão uma melhor condição de mobilidade, não só para o escoamento da safra, mas também para todas as famílias, produtores, empresas e cooperativas localizadas nessas regiões. Cascavel é um dos maiores produtores do Paraná e o governo municipal está fazendo sua parte com investimentos em obras”, avalia o secretário de Agricultura, Renato Segalla.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá