Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pescador captura pirarucu com mais de 2 metros e 130 quilos

20/03/24 às 16:47 - Escrito por TN ONLINE
siga o Tarobá News no Google News!

Já imaginou o quão difícil é capturar um peixe com mais de 2 metros e 130 quilos? Parece até 'história de pescador', mas Fábio Baca já conseguiu essa façanha. Ele compartilhou em suas redes sociais a conquista realizada durante uma pescaria em Jaci-Paraná, distrito de Porto Velho (RO): ter fisgado um enorme pirarucu.


O pescador salientou que o episódio ocorreu em janeiro deste ano, mas as imagens do animal aquático só foram divulgadas por ele nesta semana nas redes socais.


Apesar de já ter capturado peixes deste porte, Baca se mostrou maravilhado com o ocorrido. “Vencer mais essa batalha com o peixe mais mítico e imponente de nossas águas está, sem dúvidas, entre as maiores conquistas da minha trajetória como pescador esportivo”, escreveu nas redes sociais.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

Clube das Mães unidas divulga 21 cursos profissionalizantes para o mês de maio

Imagem de destaque
BICHOS E DENGUE

Pais estão preocupados com mato alto em escolas municipais de Londrina

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina atenderá 1.500 pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
NOVA REMESSA

Vacinação contra a dengue será ampliada para mais 101 municípios no Paraná


Em uma entrevista concedida ao g1, o pescador deu detalhes de como fisgou o pirarucu. “Quando eu tava mais ou menos no meio [do lago], eu vi o pirarucu boiando. Ele saiu para respirar e eu joguei uma isca artificial na frente dele e ele atacou. Aí eu fisguei o peixe e comecei a gritar o Edmar [o guia] que tava lá no rio, mas ele não ouvia”, relembra.


Fábio relembra que ficou por cerca de meia hora medindo forças com o enorme peixe até que a ajuda chegasse. Edmar “rebocou” Fábio e o peixe até às margens do lado, uma região mais rasa.


A dupla até tentou colocar o animal sobre o caiaque, mas não obteve êxito. “Não conseguimos colocar o peixe em cima do caiaque nem em cima do barco porque ele era muito grande e muito pesado. Mesmo em dupla a gente não conseguiu levantar ele”, comenta Fábio.


Depois de fotografado, o peixe foi devolvido à natureza.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá