Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PF apreende veículo com dezenas de galões de azeite adulterado em Foz do Iguaçu

29/11/23 às 08:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Policiais federais apreenderam, no final da tarde desta terça-feira (28/11), um veículo transportando dezenas de galões de azeite contrabandeados da Argentina, cuja comercialização é proibida no Brasil.


Os policiais realizavam um patrulhamento na região próxima a aduana da Ponte Internacional Tancredo Neves, fronteira com a Argentina, para inibir a ocorrência de crimes transfronteiriços, como o contrabando e descaminho. Em determinado momento, os policiais avistaram um veículo, tipo van, com placas paraguaias, e decidiram abordar. Na vistoria, foi encontrado cerca de 120 galões de azeite da marca Valle Viejo no interior do veículo, totalizando 600 litros do produto.


A referida marca tem sua comercialização proibida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), desde 2021, e por isso não há importação ilícita. Tal proibição se deve pelas adulterações encontradas em todas as amostras do azeite que foram periciadas, sendo impróprio para o consumo humano. Além disso, os representantes legais detentores da marca descartaram qualquer relação com o produto comercializado na região da fronteira, uma vez que a produção de azeite foi descontinuada.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá