Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PF deflagra operação Cannabis Express em Santa Helena

29/11/23 às 08:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (29), a Operação Cannabis Express, para desarticular grupo criminoso especializado no tráfico internacional de drogas e contrabando de cigarros.


Cerca de 21 policiais federais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão na cidade de Santa Helena/PR, nas localidades de São Clemente e Vila Celeste.


A investigação foi iniciada em novembro de 2019, a partir de apreensão de aproximadamente 168 kg de maconha remetidos desta região de fronteira para a cidade de Joinville/SC, por meio de empresa transportadora.

Leia mais:

Imagem de destaque
FICHA EXTENSA

Suspeito de chefiar tráfico de drogas é morto a tiros no Jardim Santa Inês

Imagem de destaque
COM IA

Startup cria solução para aumentar as vendas das empresas nos canais digitais

Imagem de destaque
ESTUDANTES DE JORNALISMO

Alunos da UEL vencem premiação de Comunicação na Expocom Sul 2024

Imagem de destaque
SEGUNDO ENCONTRO

Representantes de pré-candidatos a prefeito de Londrina se reúnem na Tarobá


Durante a investigação, verificou-se que o grupo criminoso internalizaria os ilícitos através do Lago de Itaipu em portos clandestinos na região de Santa Helena/PR e estaria relacionado com outras ocorrências de tráfico internacional de drogas e também de contrabando de cigarros.


Nessas ocorrências, foram presos três indivíduos e apreendidos cigarros contrabandeados, cerca de 300 kg de maconha e três veículos utilizados para o transporte dos ilícitos.


Os investigados supostamente cometeram os crimes de tráfico internacional de drogas e de associação para o tráfico internacional, bem como de contrabando. Se condenados, poderão receber penas de até 46  anos de prisão.


O nome da operação faz referência ao modo utilizado, pelo grupo criminoso, de envio de maconha por meio de empresas transportadoras.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá