Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PF realiza operação de repressão à evasão de divisas e lavagem de dinheiro

17/05/24 às 11:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Federal deflagrou, nas manhãs de quinta e sexta-feira (16 e 17/05), uma operação de repressão aos crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro nas fronteiras com o Paraguai e Argentina. Com reforço nas equipes de fiscalização que atuam na aduana de ambas as Pontes, os policiais intensificaram a abordagem de pessoas e veículos que transitam entre os dois países.


A operação, denominada de Gafilat, tem como objetivo a prevenção e repressão as atividades ilícitas relacionadas à crimes financeiros. Esta é a segunda etapa da operação que já foi realizada no mês passado, nos dias 25 e 26 de abril, nos postos fronteiriços da região da tríplice fronteira.


Nas abordagens, os policiais, além de produtos ilícitos, procuravam por numerários e instrumentos negociáveis ao portador, junto ao corpo dos pedestres e em fundos falsos e outros espaços camuflados nos veículos.

Leia mais:

Imagem de destaque
RUA MONTE SIÃO

Confronto com a Polícia Militar deixa homem morto em Cambé

Imagem de destaque
POLÍCIA INVESTIGA

Viatura policial é incendiada em Rolândia; suspeito é procurado pela polícia

Imagem de destaque
CASO DE 2022

Prefeitura de Londrina é condenada a indenizar vítima de acidente na trincheira

Imagem de destaque
EM LONDRINA

BR-369 tem novo desvio de tráfego nesta segunda para obra do viaduto da PUC


A região da tríplice fronteira foi um dos locais escolhidos para a deflagração dessa operação por ser um dos pontos de maior movimentação fronteiriça do país. Com grande volume de veículos e pessoas que circulam diariamente entre Brasil, Paraguai e Argentina, surge a necessidade de se reprimir a saída de valores do país sem a devida documentação legal.


A PF afirma que ainda realizará mais etapas da operação Gafilat durante este ano na região fronteiriça com o Paraguai, buscando aprimorar os mecanismos de repressão a evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá