Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pioneiro de Cascavel recebe reconhecimento e é homenageado

01/08/20 às 11:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma cidade se torna grandiosa quando pensa no futuro, mas também sabe valorizar quem foi importante para construção de sua história. Por essa razão que é tão necessário reconhecer os pioneiros do Município. E é justamente isso que aconteceu neste sábado (1), quando o prefeito Leonaldo Paranhos assegurou que o pioneiro de Cascavel, Permisso Leodoro de Andrade, fosse homenageado (in memorian). Em solenidade, o nome do pioneiro foi oficialmente dado ao campo de futebol do bairro Canadá, com a instalação de uma placa no local.

O senhor Permisso chegou a Cascavel ainda na década de 70. Casado por quase 50 anos com dona Vitoria Silvia dos Santos, tiveram três filhas: Cleide, Marlene e Gidália, além de duas netas. Seu último trabalho foi como servidor na Câmara Municipal de Cascavel. Ele faleceu no ano 2000.

Segundo a filha Cleide Alves de Andrade, a válida homenagem gerou muita emoção em todos os familiares. “O sentimento é de alegria e agradecimento. É só gratidão a essa cidade que nós escolhemos para morar. Meu pai sempre foi uma pessoa de integridade, que serviu, que ajudou e que se doou para outro. Então, é um dia de alegria e agradecimento a Deus. Eu consigo sentir ele hoje, acredito que de onde meu pai estiver, ele está feliz. É uma energia diferente. Ter a marca dele aqui em Cascavel, para minha família, é muito importante, porque ele era uma pessoa muito simples e agora ter uma homenagem como essa é de se emocionar”.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA VÍDEO

Polícia Ambiental resgata capivara em Unidade de Pronto Atendimento de Cambé

Imagem de destaque
DIA DA BONDADE

Grupo Tarobá de Comunicação se prepara para mais um Dia da Bondade

Imagem de destaque
SEGUNDO MUTIRÃO

Secretaria de Assistência Social faz mutirão de entrega do Cartão Comida Boa

Imagem de destaque
FRIO

Casacos viram protagonistas nas vitrines e nas ruas de Cascavel

O prefeito Leonaldo Paranhos garante a homenagem é essencial para valorizar os pioneiros do Município, que foram e são fundamentais para a construção da Cascavel que temos hoje. “Quero agradecer a oportunidade de poder homenagear de forma definitiva o senhor Permisso, isso é importante para resgatar valores e fazer o reconhecimento dos nossos pioneiros. Valorizar os pioneiros é fundamental, pois as pessoas são o nosso maior patrimônio”, pontua.

Para fazer jus à homenagem, o prefeito já está viabilizando a revitalização do campo de futebol, com calçadas, iluminação adequada, limpeza do terreno e até um parquinho para as crianças “tudo para ficar à altura do homenageado”.

A indicação foi feita pelo então vereador Sebastião de Freitas, o Tião da Copel.


Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá