Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Píton-indiana, considerada rara na fauna brasileira, é capturada no PR

06/03/24 às 16:53 - Escrito por TN Online
siga o Tarobá News no Google News!

Uma serpente exótica foi capturada em Apucarana, norte do Paraná, na manhã desta quarta-feira (6). O biólogo Fernando Felipe foi o responsável pelo resgate da cobra - que pertence à espécie Python molurus e pode chegar, em média, a 4,5 metros de comprimento. O animal foi localizado na Rua José Carlos Bueno, na região do Jardim Santos Dumont.


Em conversa com a equipe de reportagem do TnOnline, o profissional informou que uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada inicialmente para atender a ocorrência. A princípio, acreditava-se ser uma jiboia, serpente comum no território brasileiro.


A corporação, então, chamou o biólogo, que constatou que a cobra é, na verdade, uma píton-indiana. O cientista pontuou que a espécie é invasora e pode provocar um desequilíbrio na fauna local, pois não possui predadores naturais. Por esse motivo, o réptil foi capturado e deve encaminhado ao instituto Unifil, situado em Londrina, também no norte do estado.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Jovem de 27 anos morre em grave acidente na região central de Cascavel

Imagem de destaque
SANEAMENTO

Sanepar orienta moradores de 2,2 mil imóveis de União da Vitória sobre ligação de esgoto

Imagem de destaque
MISTÉRIO

Esquadrão antibombas explode artefato deixado na Avenida Celso Garcia

Imagem de destaque
VALORIZANDO TRADIÇÕES

Apucarana participa da 2ª Exposição Riquezas do Vale do Ivaí, em Lunardelli


Acredita-se que a cobra tenha escapado de algum criadouro. A espécie é agressiva, segundo Fernando Felipe, e necessita de cuidados ao ser manuseada.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá