Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia Civil indicia professora e auxiliares por maus-tratos e constrangimento a crianças em CMEI

27/06/24 às 12:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil do Paraná, através da 60ª Delegacia Regional de Polícia, concluiu o inquérito policial que investigava os crimes de maus-tratos e submissão de crianças sob sua autoridade, guarda ou vigilância a constrangimento, fatos ocorridos nos dias 09 e 10 de março de 2024, em um Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI de Dois Vizinhos.

 

Na quinta-feira, 26 de junho, três mulheres, de 37, 43 e 64 anos, sendo uma professoras e duas auxiliares, do Centro de Educação Infantil – Camila, foram indiciadas pelos crimes.

Leia mais:

Imagem de destaque
ENTRE 2016 E 2018

MPPR conclui investigação sobre desvios de dinheiro no HU de Londrina

Imagem de destaque
VEJA PROGRAMAÇÃO

Fazendinha com pequenos animais estreia na Quermesse do Santuário da Vila Nova

Imagem de destaque
ATÉ NOVEMBRO

Recadastramento para isenção do IPTU 2025 começa na segunda em Cambé

Imagem de destaque
NESTE DOMINGO

Festa de São João da Feira Flua Cultura anima o Calçadão de Londrina

 

De acordo com a delegada da PCPR Natália Fagundes Morari, no decorrer das investigações, foram ouvidas doze pessoas, dentre testemunhas e informantes, como a diretora e auxiliares do CMEI - Camila, além de pais dos alunos identificados nas imagens das câmeras de segurança, que flagraram as ações e omissões de uma professora e de duas auxiliares.

 

Ainda de acordo com a Delegada, o indiciamento das auxiliares da professora investigada ocorreu em razão do entendimento de que elas podiam e deviam agir para evitar a prática dos crimes em questão, uma vez que elas presenciaram os fatos e também eram responsáveis pelo cuidado e proteção dos alunos do CMEI.

 

Sendo assim, concluído o inquérito policial, por parte da Polícia Civil, os autos foram encaminhados ao Poder Judiciário.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá