Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia Federal de Foz do Iguaçu recebe visita de representantes europeus

02/08/21 às 10:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nos dias 29 e 30 de julho, a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR recebeu a visita do comissariado europeu representante do projeto Eurofront nas suas dependências. A visita ainda contou com a presença da comitiva do Ministério da Justiça e do Delegado Regional Executivo DPF Milaneze, representando a Direção Geral da Polícia Federal bem como a Superintendência do Paraná.

O Eurofront é uma cooperação técnica com a União Européia com o objetivo de aperfeiçoar os mecanismos de coordenação entre os países da América Latina para subsidiar o combate ao tráfico de pessoas e ao contrabando de migrantes.

A visita possibilitou aos europeus conhecerem um pouco da realidade das fronteiras brasileiras e Foz do Iguaçu, pela sua importância estratégica, foi escolhida como melhor local para demonstrar a dinâmica de áreas fronteiriças. Também houve a oportunidade de conhecer um pouco da estrutura da Polícia Federal na tríplice fronteira bem como as suas mais diversas áreas de atuação, como imigração, fiscalização, combate ao tráfico de drogas e de armas, dentre outras.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados

O comissariado do Eurofront ainda realizou uma visita técnica na aduana da Ponte Internacional da Amizade, fronteira mais movimentada do país, e nas bases Estaleiro e Itaipu, onde estão sediados o Núcleo de Polícia Marítima da Polícia Federal (Nepom).

Segundo o chefe da Delegacia da PF em Foz do Iguaçu/PR, Roberto Biasoli, a visita foi extremamente produtiva pois possibilitou troca de conhecimento e informações com os europeus, que certamente contribuirá em uma atuação mais eficiente da PF e um melhor serviço prestado à sociedade.

Assessoria 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá