Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia Militar inicia teste operacional com câmeras corporais no estado

09/04/24 às 13:11 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) iniciou, na manhã desta segunda-feira (08), o teste operacional com as câmeras corporais no estado.


Estão sendo avaliados operacionalmente 300 (trezentos) equipamentos, na segunda fase de teste prevista em contrato, sendo aplicados no serviço operacional, em atividades com maior interação com a população.

Os 300 conjuntos de equipamentos foram distribuídos para a capital e interior do estado, nos seguintes municípios: Curitiba, Cascavel, Maringá, Londrina, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo e Paranaguá. 

Leia mais:

Imagem de destaque
2.025,00

UEL divulga edital para isenção e descontos na inscrição do Vestibular

Imagem de destaque
INCÊNDIO

Homem coloca fogo em residência e mata mulher de 59 anos em Capitão Leônidas Marques

Imagem de destaque
LIRAA

Saúde vai vistoriar mais de 4,7 mil casas para índice de infestação do mosquito da dengue em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Homem é preso após arremessar filho de dois anos contra a parede no Conjunto Riviera


Os investimentos do Governo do Paraná no serviço são de R$ 84.000,00 (oitenta e quatro mil reais) mensais, totalizando o valor anual de R$1.008.000,00 (um milhão e oito mil Reais). 


Cada câmera corporal possui autonomia de 12 horas contínuas de gravação, produzindo imagens a uma resolução de 720p. As câmeras iniciam o processo de gravação imediatamente após serem removidas da estação de armazenamento e carregamento, no início do serviço da equipe policial, restando ao operador apenas o acionamento do botão frontal de áudio em ocorrências ou quaisquer situações de interesse público. 


 Os arquivos produzidos são exportados para um software de gestão em nuvem, gerando os registros de maneira automática no momento em que o dispositivo é colocado na base de carregamento, não havendo nenhuma atuação do policial militar no funcionamento do equipamento, com a plena preservação das imagens registradas, para utilização nos termos previstos em lei

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá