Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia Militar simula confronto em Colombo para treinamento nesta madrugada

24/11/22 às 08:45 - Escrito por Assessoria de Imprensa 22° BPM
siga o Tarobá News no Google News!

O 22º Batalhão de Polícia Militar realizou na madrugada desta quinta-feira (24), um Exercício Simulado do Plano de Defesa Territorial do município de Colombo.


Com o registro de muitos crimes contra o patrimônio, especificamente nas modalidades de Novo Cangaço e Tomada de Cidades, a PM colocou em prática o Plano de Defesa Territorial do 22º Batalhão, para o combate imediato à ação criminosa.


A ação aconteceu por volta das 4h desta quinta-feira e teve aproximadamente 2 horas de duração, concentrando-se os ataques na sede da 1ª Companhia do 22º BPM e na Rua XV de Novembro, Centro de Colombo, local com 08 agências bancárias nas proximidades. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MISTÉRIO

Esquadrão antibombas explode artefato deixado na Avenida Celso Garcia

Imagem de destaque
VALORIZANDO TRADIÇÕES

Apucarana participa da 2ª Exposição Riquezas do Vale do Ivaí, em Lunardelli

Imagem de destaque
CONVERSÃO PROIBIDA

Motoristas ficam feridos em acidente na Rodovia Mabio Gonçalves Palhano

Imagem de destaque
ESTRUTURA DANIFICADA

Pontes do Igapó II são interditadas após Defesa Civil apontar risco de acidente


Para o simulado, foram realizados ataques à sede da 1ª Cia do 22º BPM e em 03 unidades bancárias, as ações foram simuladas por 14 profissionais disfarçados como criminoros. A ação utilizou quatro veículos, pistolas, fuzis, espingardas, explosivos, efetuando disparos de munições de festim (não letal), incendiando os acessos de saída da companhia, utilizando coletes balísticos e vestimentas táticas.


Em seguida, o grupo de criminosos se deslocou até as agências bancárias de centro de Colombo para se juntar aos demais, dando procedimento os ataques no Banco do Brasil, Caixa Econômica e Itaú, onde também se utilizaram dos mesmo modus operandi.


A ação simula ataques e contra-ataques dos dois lados, criminosos e policiais, utilizando os rádios para a comunicação da equipe, chegando o mais próximo possível de uma situação real. Na ação, a polícia conteve os falsos assaltantes, que no simulado foram presos, finalizando o exercício.


O 22º Batalhão cumpriu todos os protocolos, proporcionando durante o exercício simulado a padronização de ações quanto à atuação de criminosos, montando base de comando e visando uma maior segurança às equipes policiais de serviço, minimizando riscos e empregando de forma eficiente as equipes policiais, contribuindo assim para a tomada das decisões necessárias para o desfecho positivo da simulação.


O Tenente-Coronel Itacir, Comandante do 22º BPM, explicou “Que o objetivo desse exercício simulado é identificar e apontar as principais características e peculiaridades do 22º BPM, bem como áreas de vulnerabilidades quanto a atuação de criminosos, especificamente nas modalidades de Novo Cangaço e Tomada de Cidades, visando dessa forma atuar de maneira coordenada e eficaz para frustrar ou minimamente “quebrar” o planejamento destes criminosos em suas ações.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá