Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Policial Penal é suspenso por falha na segurança em fuga de detento em Londrina

13/06/24 às 19:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um Policial penal é suspenso por 10 dias devido a falhas na segurança que contribuíram para a fuga de detento na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2). Nelson Bárbara, condenado a mais de 122 anos por homicídios e roubos, escapou pulando o muro em fevereiro de 2022 e não foi mais visto. O servidor foi punido após processo disciplinar por não seguir procedimentos de segurança durante a movimentação de presos. A suspensão começa nesta sexta-feira (14), sem recebimento de salário durante o período.


O policial penal foi punido pelo Conselho da Polícia Penal em abril, após um processo disciplinar. De acordo com o Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen), a decisão de suspensão se deve ao fato de o servidor não ter cumprido adequadamente os protocolos de segurança necessários para a movimentação de detentos dentro da Penitenciária Estadual de Londrina.


O incidente ocorreu quando Nelson Bárbara, cumprindo apenas 15% de sua sentença, aproveitou uma oportunidade para fugir, saltando o muro da unidade em direção a uma área de mata.

Leia mais:

Imagem de destaque
PRESENCIAL

Primeiro plantão do Profis em 2024 regulariza débitos com o município

Imagem de destaque
CRIANÇAS

Projeto oferece consultas gratuitas para estudantes da zona norte

Imagem de destaque
RECÉM-NASCIDA

Polícia Militar salva bebê de 11 dias engasgada em Arapongas; veja vídeo

Imagem de destaque
PR-326 E PR-986

Polícia Rodoviária apreende mais de 450 quilos de maconha em rodovias


Um documento interno da penitenciária revelou que Bárbara, originalmente designado para o setor de artesanato, foi retirado desse ambiente pelo policial penal em questão para auxiliar na distribuição de refeições aos demais presos. Essa ação não foi autorizada pela direção da penitenciária, conforme destacado no documento.


A fuga de Bárbara foi capturada pelas câmeras de segurança da unidade, mostrando o momento em que ele atravessou áreas não supervisionadas pelos servidores encarregados do monitoramento central.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá